A guerra entre delegados nos bastidores da Polícia Civil do RN

As recentes trocas de acusações envolvendo alguns delegados da Polícia Civil são apenas um demonstrativo público de uma verdadeira guerra que existe nos bastidores da instituição e que perdura ao longo de vários anos.


O quadro de delegados na Polícia Civil do RN é rachado. São verdadeiros “grupinhos” que disputam status e medem força constantemente. Ora o grupo liderado por delegado X está no poder, controlando a Degepol e a Sesed, ora outro grupo do delegado Y assume essa função.

Essa inversão de papéis e poder gera perseguições, acusações e uma série de outras implicações que influenciam diretamente na qualidade do serviço prestado.

Isso porque, geralmente, o que está em jogo na hora da designação à atividade policial não é a competência e sim o “lado” em que determinado delegado está.

Atrevo-me a dizer que boa parte da falência do Sistema de Segurança Pública, em especial da estrutura investigativa da Polícia Civil, é culpa desse racha entre os delegados, que são os gestores.

Há muito tempo que a Polícia Civil do Rio Grande do Norte atua dessa maneira: com uma “guerra de egos”.

*Portal BO

DO BLOG: Essa guerra não é privilégio somente da Polícia Civil, esse derruba e levanta acontece em todos os órgãos públicos estaduais com cargos de confiança todas as vezes que um Governo é eleito. No interior as disputas e intrigas são ainda mais acirradas. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
12 de novembro de 2015 18:01 ×

Por essas e outras é que a população não consegue separar a política (ou politicagem) da gestão pública, no final das contas quem "paga o pato" são os peões ou barnabés da vida.

Anônimo
Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário