Após mortes de colegas, policiais vão pedir saída da secretária de segurança nesta terça

Ato público envolverá policiais civis, militares e demais operadores da segurança.


Os policiais civis e demais operadores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte decidiram realizar um ato público, nesta terça-feira (24), às 9h, em frente à Governadoria, para pedir ao Governo do Estado mudanças na cúpula da Sesed, como troca dos gestores, e ainda cobrar melhorias na segurança.

O ato é uma resposta às mortes de policiais ao longo deste ano de 2015, bem como a violência diária a qual toda a sociedade potiguar está exposta.

"Neste final de semana, perdemos mais dois policiais, dois companheiros da Polícia Civil, dois cidadãos de bem. Outros sete PMs também foram mortos neste ano e centenas de cidadãos da sociedade civil perderam suas vidas. Está na hora do Governo do Estado finalmente tomar as rédeas da Segurança Pública, de apresentar um plano efetivo e não apenas ficar apresentando uma falsa sensação de segurança em campanha de publicidade. Vamos pedir mudanças urgentes em toda a cúpula. Infelizmente, a secretária Kalina Leite e toda sua equipe estão há quase um ano na Sesed, burocratizando as polícias e promovendo total inoperância. Então, os operadores da segurança entendem que é preciso haver essa mudança. Precisamos de um basta", declara Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

De acordo com ele, todos os policiais civis, de folga ou de serviço, deverão se concentrar na frente da Governadoria, a partir das 8h.

*Fonte: Sinpol-RN
Via Portal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário