MPRN deflagra operação e afasta prefeito de Macau

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) desencadeou na manhã desta sexta-feira (13) a “Operação Maresia”, que investiga crimes contra patrimônio público em Macau.

A operação investiga contratos referentes à prestação do serviço de limpeza urbana e às obras públicas de construção civil. Foram expedidos pelo Tribunal de Justiça 11 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas.

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento, foi afastado do cargo por decisão da Desembargadora Relatora. Além do prefeito de Macau, quatro empresas são investigadas na Operação Maresia.

Operação também contou com apoio do Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP) do Ministério Público do RN.

O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, está em Macau coordenando as equipes que participam da operação Maresia. Os mandados a serem cumpridos em Macau, Parnamirim, Parelhas e Natal. Processo está sob a relatoria da desembargadora Judite Nunes.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário