Polícia Civil desarticula esquema que fraudava empréstimos consignados

Golpe dado pelo grupo pode chegar a R$ 500 mil.


A Delegacia de Polícia Civil de São Paulo do Potengi deflagrou a “Operação 171”, na manhã desta terça-feira (10), para prender suspeitos que estavam praticando o crime de estelionato na cidade. Na “171” foram presas três mulheres e um homem que conseguiam fazer empréstimos consignados fazendo uso de documentos falsos. A investigação revelou que o grupo pode ter conseguido sacar até R$ 500 mil.

A Operação que teve apoio das delegacias de Tangará e São José do Campestre cumpriu os mandados de prisão temporária em Parnamirim, Tangará e em São Paulo do Potengi. No bairro de Emaús, em Parnamirim, a Polícia prendeu a mãe Janeilma Malveira Xavier (53 anos) e o filho dela Alexandre Cesar Malveira Xavier (18 anos). Na casa deles foram apreendidas máquinas que são utilizadas para produzir documentos falsos, celulares e cédulas de identidades originais (de possíveis vítimas futuras). Em Tangará foram presas as irmãs Emanuele Raiane Xavier da Silva (21 anos) e Josefa Adna Daiane da Silva (28 anos).

Para conseguir os empréstimos fraudulentos, a associação criminosa ia até a residência de pessoas interessadas no tipo de transação e diziam que tinha como fazer o empréstimo de forma rápida e conseguir bons valores. As vítimas entregavam os documentos originais e o grupo de estelionatários falsificava os documentos. Os suspeitos procuravam homens e mulheres que tivessem idades similares às vítimas e conseguiam realizar os empréstimos e sacar os valores. A investigação revelou que a associação criminosa vinha aplicando este golpe na região, há aproximadamente quatro anos.

*Fonte: Assessoria / Degepol/Portal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário