Prefeito de Macau é preso a mando do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, foi preso no final da tarde desta sexta-feira, 27, por determinação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo Ministério Público Estadual e por fontes no município de Macau, que testemunharam o cumprimento da ordem judicial.

Kerginaldo já estava afastado do cargo por uma sério de crimes, entre eles falsificação de documentos públicos para beneficiar o ex-prefeito Flávio Veras quando estava preso. Flávio responde a um rosário de crimes na esfera criminal, eleitoral e cívil em função de sua passagem pela prefeitura de macau.

O MPRN informa que Kerginaldo já responde pelos crimes de peculato, falsidade ideológica, falsidade de documento público, uso de documento falso, falso testemunho e coação de testemunha. Estes crimes estão sendo investigados na Operação Maresia e Kerginaldo estava influenciando na instrução.

Veja mais


A prisão preventiva foi assinada pela desembargadora Judit Nunes e alcança também o vereador Joab Fonseca, que também está preso. Mesmo afastado do cargo, Kerginaldo Pinto, conforme comprovou no processo os promotores de Justiça, estava usando seu poder político e financeiro para atrapalhar/dificultar as investigações sobre os desvios na Prefeitura de Macau.

A voz de prisão ao ex prefeito foi dada por policiais militares no final da tarde desta sexta-feira na entrada da cidade de Pendências. Ainda não foi divulgado o local que o prefeito vai aguardar preso decisão posterior da Justiça. Seus advogados não foram encontrados para comentar o caso.

*Mossoró Hoje
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
29 de novembro de 2015 15:48 ×

Esse ladrões tem que ir pra cadeia pagar o que eles tiraram do povo . São elito pra trabalhar pelo o povo.faz é tirar o pouco que vem para o povo.se esse país fosse sério não acontecia isso.mas só tem muita gente ruim.e desonesta.

Anônimo
Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário