Servidores do Itep paralisam atividades por 48h no RN


Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep/RN) paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (04) por 48h e apenas os flagrantes serão atendidos. 

De acorco com o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores de Segurança Público do RN (Sinpol/RN), a paralisação é acontece devido ao não andamento das negociações com o Governo do Estado sobre o estatuto da categoria. 

Ainda segundo o Sinpol/RN, o projeto do estatuto está pronto desde 2013, tendo sido prometido pelo governo que seria enviado para a Assembleia Legislativa.

“No entanto, após 11 meses de conversas, prazos e mais prazos solicitados pelo governo, isso não foi feito. Infelizmente, o governador não cumpriu com sua palavra”, ressalta Paulo César de Macedo, presidente do sindicato.

A decisão de paralisação foi tomada pelos servidores do ITEP em assembleia, no dia 28 de outubro. “Eles cansaram de esperar, estão com o sentimento de que o Governo os engana e não tem interesse em enviar o Estatuto para a Assembleia Legislativa”, avalia Paulo César.

Com a paralisação, os servidores se concentraram na sede do SINPOL-RN, desde as 8h. Depois disso, seguem para um ato em frente a própria sede do ITEP, onde foram montadas barracas.

Atualmente, Mossoró conta com 3 peritos criminais. Durante a paralisação, um servidor deve ficar em plantão, caso haja ocorrências.

*Mossoró Hoje
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário