PF e MPRN fazem operação para desarticular grupo de extermínio

Operação 'Thanatus' foi deflagrada nesta terça (8) na Grande Natal.
Foram expedidos 15 mandados de prisão; 10 contra PMs.

Operação 'Thanatus' foi iniciada na manhã desta terça (8) (Foto: Divulgação/PF)
Uma operação da Polícia Federal com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte foi iniciada na manhã desta terça-feira (8) na Grande Natal. O objetivo é desarticular grupo de extermínio. Foram expedidos 25 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva. De acordo com a PF, 10 policiais militares são suspeitos de associação para cometer homicídios em atividade do grupo de extermínio.

A operação foi denominada 'Thanatus' e vai desarticular um grupo de extermínio formado por 15 pessoas que atua em cidades da região metropolitana da capital potiguar. As investigações foram iniciadas há sete meses e conseguiram apurar cerca de 16 assassinatos praticados no período de 2011 a 2015.

As mortes, todas com características de execução, foram motivadas por dívidas decorrentes do tráfico de drogas, vingança e até mesmo encomendadas em troca de altas somas em dinheiro. Segundo a PF, 'Thanatus' vem da mitologia grega e significa a “personificação da morte”. A operação conta com o apoio de 165 agentes da PF, além de policiais do BOPE e do Batalhão de Choque da PM.

*G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário