Umarizal tem nota 2.1 no Ranking de Transparência do MPF e está na 3.993ª posição nacionalmente

O levantamento foi feito pelo MPF em todos os 5.568 municípios do Brasil, no período de 08/09/2015 a 09/10/2015. A avaliação, que tem como finalidade mensurar o grau de cumprimento da legislação por parte dos municípios e estados, foi feita com base em um questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). O índice leva em consideração aspectos legais e boas práticas de gestão, incluindo a divulgação de informações sobre receitas, despesas e licitações. 

O destaque no alto oeste potiguar foi para a cidade de Olho D'água do Borges, que ficou com média de 7,6 em 3º lugar no estado do Rio Grande do Norte, ficando atrás apenas das cidades de Ipanguaçu e Açu. 

Cem posições depois está a cidade de Umarizal, que de 167 municípios existentes no Estado, ficou apenas na 103ª colocação. Isso tudo devemos a mais de uma década de atrasos nas políticas públicas, com corrupções eleitorais, crimes em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato, prevaricação, entre outros crimes que a população está cansada de saber que vem acontecendo neste município. O estouro aconteceu no dia 29 de julho quando a população foi surpreendida com a operação "Negociata" do MPE, que afastou do cargo o prefeito Mano Onofre, prendeu o ex-prefeito Rogério Fonseca e alguns colaboradores devido a um golpe que eles aplicaram no Banco Gerador S/A, com o uso de laranjas que faziam empréstimos consignados e devolviam o dinheiro para os fraudadores. 

Ainda no Estado do RN, vinte e cinco cidades obtiveram nota 0,0 entre elas estão Caraúbas, Rafael Godeiro, São Francisco do Oeste, Rafael Fernandes e João Dias, as quais compõem o Alto Oeste Potiguar. 

Vale salientar que quando a pesquisa foi feita, o prefeito Mano Onofre já estava afastado do cargo e quem assumia já era o atual Prefeitos Marcos Fernandes.  

CLIQUE AQUI e veja a lista completa: 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário