Vereadores derrubam veto do prefeito e aprovam diária operacional para policiais

Lei n° 02/2015 autoriza o convênio entre a Prefeitura de Natal e Governo do RN.

Durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (2), o plenário da Câmara Municipal de Natal derrubou veto do Executivo ao Projeto de Lei n° 02/2015 de autoria do vereador Cabo Jeoás (PCdoB) que autoriza o convênio entre a Prefeitura de Natal e Governo do Rio Grande do Norte para pagamento de diárias operacionais para policiais militares, bombeiros militares e policiais civis. A Prefeitura alegou vicio de iniciativa para justificar o veto.

O prefeito Carlos Eduardo havia barrado o projeto, mas o vereador Cabo Jeoás realizou uma articulação junto aos colegas vereadores da Câmara Municipal, explicando a importância da matéria. “Agradeço aos nobres colegas vereadores que votaram pela derrubada do veto, entendendo a importância do projeto para reforçar a segurança da nossa cidade e também valorizando os profissionais” afirmou o parlamentar.

Os vereadores da casa justificaram a derrubada do veto enaltecendo a importância da colaboração com a segurança pública. O presidente da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, o vereador Felipe Alves reconheceu a importância do projeto. “Ano passado realizamos uma audiência pública para tratar sobre segurança, e nós pensamos em um projeto de lei similar a essa proposta do Cabo Jeoás, que vem para contribuir com a segurança da nossa cidade” disse o vereador.

A derrubada do veto teve 17 votos favoráveis, 2 abstenções e 3 votos contrários, agora o projeto segue à promulgação.

*Portal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário