'Bode expiatório', diz comandante da PM após exoneração no RN

Coronel Ângelo de Azevedo Dantas usou as redes sociais para 'desabafar'.

Novo comandante da PM foi anunciado nesta sexta-feira (22).


O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas usou as redes sociais para falar sobre sua demissão. O governo Robinson faria anunciou a saída do coronel Ângelo na noite desta quinta-feira (21). O coronel Dancleiton Pereira Leite foi anunciado nesta sexta (22) como novo comandante-geral da PM.

"Boa noite, muito prazer a todos. 'Permitam-me apresentar-me': Sou novo por aqui. Aliás, sou um operador do face razoavelmente antigo, mas em razão de circunstâncias alheias à minha vontade e à de muitas pessoas estou sendo orientado a mudar de nome. A partir de agora passarei a assinar como bode expiatório", escreveu o coronel Ângelo Dantas. Ele estava no comando da PM desde o início de 2015.

Após se reunir com a cúpula da segurança pública do estado, Robinson Faria anunciou mudanças no comando da PM. "Eu vou mudar todo o comando da PM. Com todo respeito ao ex-comandante, coronel Ângelo, e ao subcomandante, mas infelizmente a Polícia Militar, apesar da boa vontade e da honestidade, não se adequou à velocidade que a população e o govenador esperava no combate à violência", disse Robinson Faria.

Ele disse ainda que procurava um comandante "com perfil de liderança e com capacidade de interpretar esse momento difícil, que seja combativo, que ofereça respostas rápidas para a população e que não fique procurando culpados que ele próprio vá para a linha de frente".

Em nota divulgada nesta sexta-feira (22), a secretária de Segurança Pública e Defesa Social do RN, Kalina Leite, destacou o empenho das Polícias Militar e Civil e seus gestores no primeiro ano da atual gestão. Ela definiu o ano como "um ano de superação". 

Sobre as mudanças anunciadas na Polícia Militar, Kalina Leite enalteceu o trabalho desenvolvido pelo coronel Ângelo Dantas. “Quero externar em público o importante trabalho desenvolvido pelo coronel Ângelo Dantas, profissional dedicado, íntegro, humano e equilibrado. Sua gestão ficará marcada pela ética e senso de justiça com que sempre pautou suas decisões”, diz a nota. 


*G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário