Caça Aos Paredões de som: CIPAM apreende equipamento avaliado em 48 mil na Arena de Luxo na Redinha


Os policiais da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) iniciaram neste fim de semana a Campanha Educativa “Em Baixo e Bom Som”, que visa orientar e fiscalizar o uso abusivo do som. Diversas barreiras policiais e abordagens foram realizadas, no sábado (17) e domingo (18), visando coibir a prática da poluição sonora e estimular o respeito as leis ambientais, o que resultou na apreensão de três paredões e outros equipamentos de som, além da detenção de quatro pessoas. Somente nesta primeira ação, a campanha orientou cerca de 1500 pessoas.

Neste domingo, no Bairro Nordeste, a CIPAM apreendeu dois paredões de som que estavam sendo utilizados em uma prévia carnavalesca, sem a devida autorização. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil. No Oeste Potiguar, um paredão também foi apreendido e seu proprietário detido em Tibau.

Já no sábado (16), em Natal, os policiais apreenderam uma mesa de som e seis caixas amplificadas, equipamento avaliado em 48 mil reais e detiveram o proprietário de uma casa de shows, conhecida como Arena de Luxo, que promovia um evento, na Praia da Redinha, com o nível de som acima do permitido. Ações educativas, com a distribuição de panfletos foram realizadas no distrito de Pium, acesso às praias do Litoral Sul, na Região Metropolitana, e em Tibau, na Região Oeste.

A campanha “Em Baixo e Bom Som” visa fiscalizar e orientar estabelecimentos comerciais e casas de veraneio quanto a utilização abusiva de som alto, apoiando a Operação Verão 2015/2016 do Governo do Estado que segue até o dia 14 de fevereiro, após o Carnaval.


Os principais locais de fiscalização estão sendo as praias dos litorais Sul e Norte da Região Metropolitana, nas praias de Tibau, na Região Oeste e na cidade de Caicó, no Seridó, mas a ação poderá ser estendida para outras localidades.

De acordo com o Comandante da Cipam, Major Alexandre Correia, o objetivo da ação é conscientizar os proprietários de veículos, bares e restaurantes a seguirem as leis ambientais e não incomodar os vizinhos com o som alto.

*190rn
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário