Fuga em Massa na Penitenciaria Agricola de Mossoró

O ano novo começou com o registro de fuga de detentos do sistema prisional do Rio Grande do Norte. Pelo menos 16 presos fugiram da penitenciária Mário Negócio, em Mossoró, na madrugada desta sexta-feira (1º). 

De acordo com a direção do presídio, a fuga foi notada durante a madrugada desta sexta. Presos do regime fechado que estavam no pavilhão 5 da unidade serraram as grades de uma cela e escavaram um túnel, por onde conseguiram escapar. Ainda de acordo com a direção, o lado por onde os presos fugiram é guardado por duas guaritas, mas apenas uma tem vigilância. 

"As informações que temos ainda são preliminares, mas posso confirmar que houve a fuga. Eles escavaram um túnel e fugiram entre a meia noite e a 1h desta sexta-feira. Estamos fazendo a contagem dos detentos neste momento, mas já sabemos que pelo menos 15 escaparam", falou o diretor. 

Ainda na manhã desta sexta-feira, dois dos presos fugitivos foram recapturados. A Polícia Militar, que havia sido acionada para realizar buscas, recapturou o detento Lucas Barbosa, em frente a rodoviária de Mossoró. O outro preso recapturado foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto tentava chegar até a cidade de Tibau, no litoral Norte potiguar. 

Segundo a direção do presídio, o número de fugitivos só será confirmado após uma contagem ser realizada. O pavilhão 5 da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio é o único que recebe presos do regime fechado e ainda estava em obras desde a série de rebeliões por que passou o sistema prisional do RN em março de 2015. 

01 - Ramon Tiago da Silva 
02 - Antônio Tomaz soares Neto 
03 - Diego Maradona de Sousa Soares 
04 - Tiago Sousa Soares 
05 - Eliabe Laurentino Soares 
06 - Clelio Matheus da Silva 
07 - Francisco Maxsuel Gomes Borges 
08 - Lucas Barbosa (recapturado) 
09 - Alexander pereira 
10 - Viriato Oliveira do Couto - recapturado 
11 - Emanuel huguinaldo 
12 - Macoli de Sousa Amaro da Silva 
13 - Ítalo de Sousa Barros 
14 - Antônio Ezequiel da Silva 
15 - Luan Tavares dos Santos 
16 - Francisco Wendel Carneiro de Sales

O Câmera/G1-RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário