PF prende quadrilha com 100 quilos de maconha em Natal

Cinco homens e duas menores de idade foram detidos.



A Polícia Federal prendeu em flagrante na zona Norte da capital, cinco homens acusados de tráfico de drogas. Com eles, foram encontrados cerca de 100 quilos de maconha. Duas menores, ambas paraibanas, também faziam parte do bando e foram apreendidas.

A ação ocorreu neste sábado quando os policiais investigavam a informação de que criminosos estariam se associando para a prática do tráfico de drogas no bairro de Lagoa Azul, onde era intensa a movimentação de veículos suspeitos, principalmente, nas proximidades do terminal de ônibus.

Quando chegaram ao local, os policiais se dividiram em equipes e passaram a acompanhar a movimentação dos acusados. Pouco tempo depois chamou a atenção, um celta preto que tomou o rumo da BR 406. O veículo foi seguido e, após percorrer alguns quilômetros, fez uma manobra brusca tentando passar para a pista contrária, porém, teve a suspensão danificada, momento em que o seu ocupante parou e foi abordado. No interior do veículo foram encontrados 75 quilos de maconha.

Enquanto isso, a outra equipe seguia um táxi que transitava pela Av. Boa Sorte. O motorista, ao ser abordado, conduzia duas adolescentes como passageiras e, no banco traseiro, sem nenhuma preocupação em ocultá-la, estava a maconha: 24 quilos.

Outros três homens acusados de repassarem a droga apreendida, tanto no celta, quanto no táxi, e que também estavam sendo acompanhados pela PF, foram presos nas imediações do conjunto Cidade Satélite. Ao serem abordados, tentaram fugir e colidiram um dos carros contra a viatura policial.

Autuados pelo crime de tráfico interestadual de drogas, os cinco acusados, todos com antecedentes criminais, permanecem sob custódia na sede da PF, á disposição da Justiça, enquanto que as duas menores foram encaminhadas à Polícia Civil.

Esta foi a primeira apreensão de maconha feita pela PF em 2016. No ano passado, mais de 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas pela PF em todo o estado.

*Portal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário