RIACHO DA CRUZ: Município realiza micareta para comemorar três anos sem registrar casos de dengue

A cidade de Riacho da Cruz realizou na tarde de ontem mais um “Dengue Folia”, carnaval fora de época, destinado a conscientizar a população e comemorar os resultados obtidos com o trabalho de prevenção a doenças como a dengue.

O evento, realizado nos últimos oito anos, tem rendido bons dividendos para o município. Para se ter uma ideia, nos últimos três anos não foi registrado nenhum caso de dengue em Riacho da Cruz.

A campanha idealizada pela prefeitura local mobiliza agentes de endemias, equipes de saúde, blocos carnavalescos e entidades. As equipes realizam um trabalho de conscientização e limpeza das ruas e quintais, contribuindo assim com o combate ao mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus.

A programação foi iniciada com a entrega de sacos e coletores nas residências do município no início da semana. A mobilização iniciada na segunda-feira se manteve até esta sexta-feira, quando a partir das 16h, teve início a contagem dos reservatórios de água recolhidos em residências.

Ontem(30), às 16h aconteceu um sorteio de prêmios no Largo da Capela do Sagrado Coração de Jesus e logo em seguida deu início o Dengue Folia pelas ruas da cidade com trio-elétrico e animação de Felipe Maycon.

Com informações de O Mossoroense
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário