PMs são suspeitos de envolvimento com casas de jogos em Natal, diz PF

PF concluiu inquérito da Operação Incorrigível nesta terça-feira (16).
Ao todo, foram indiciadas 16 pessoas e 7 estão presas.


A Polícia Federal concluiu nesta terça-feira (16) o inquérito policial relacionado à Operação Incorrigível, deflagrada no último dia 2 de fevereiro em Natal. De acordo com a PF, ficou comprovada a prática do crime de corrupção de policiais militares, cujos pagamentos garantiam o funcionamento sem interrupção das casas de jogos de azar situadas nos bairros do Alecrim e Cidade Alta.

A investigação permitiu identificar a existência de uma organização criminosa que estava explorando jogos de azar e utilizando máquinas eletrônicas programáveis, cujos componentes, em parte, são contrabandeados.

Por fim, foi descoberto pela PF que, ao alugar os imóveis que viriam a abrigar as referidas casas de jogos, a organização criminosa falsificava documentos e, assim, celebrava contratos em nome de terceiros que nada sabiam sobre o fato. O procedimento será agora encaminhado à Justiça Federal e, em seguida, ao Ministério Público Federal, que terá cinco dias para oferecer a denúncia contra os investigados.De acordo com a PF, foram indiciadas 16 pessoas, sendo que 7 delas se encontram presas preventivamente. Também foram apreendidas 99 máquinas de jogos que foram enviadas à Receita Federal para a lavratura do auto de infração e a posterior destruição do material.

*G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário