UMARIZAL-RN: Polícia Civil prende frentista portando maconha e dinheiro fracionado

Na manhã de hoje por volta das 11:00 horas a equipe de Policiais Civis lotados na delegacia de Umarizal, sob o comando do Delegado Luciano, fazia patrulhamento na  Zona Rural da cidade quando se depararam com a pessoa de Leonardo Cardoso Abrantes, o qual foi abordado nas imediações do sítio traíras e com o mesmo foram encontrados alguns tabletes pequenos da droga conhecida por maconha e uma certa quantia em dinheiro fracionado. 

Foi dada voz de prisão e ele foi conduzido para a DP e autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas devido à forma como se desenvolveu a prisão.

Em sede policial o mesmo relatou que trabalha como frentista e segurança do posto de combustíveis Miragem e a droga seria para consumo próprio, não declinado de quem teria comprado. 

O blog entrou em contato na tarde de hoje com o Delegado Luciano e os Agentes, e eles informaram que a polícia civil ficará em alerta durante todo o carnaval, e fará diligências tanto na cidade como nos sítios (Zona rural) mesmo sem ter carnaval nos municípios de Umarizal e Olho D'água do Borges.   
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

19 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
6 de fevereiro de 2016 17:21 ×

Sr. Azevedo,

A forma como você descreve o episódio distorce a realidade e torna LEONARDO um traficante de drogas, um bandido, o que não é verdade. LEONARDO é um homem de bem, um pai de família, pai de Laura, Gabriel e Yasmin, casado com Lidiane de Luzia do Sítio Água Branca, filho de Dico de Solidade e Dona Dorinha do sítio Rosário, irmão de Mauro, Sílvio, Marcos Aurélio e Adriano. Trabalha a mais de 15 anos no Posto Miragem como frentista. Mora no bairro COHAB a quase 20 anos. Nos dias que não trabalha no posto, trabalha no sítio Campos, próximo da cidade. Não possui antecedentes criminais.
A verdade é que ele foi pego com 7 GRAMAS, isso mesmo, 7g de maconha para uso próprio, uma quantidade insignificante para ser considerado TRAFICANTE DE DROGAS. Além do mais, a autuação aconteceu no sítio Campos, quando ele saia da plantação de milho que tem, e não nas imediações do sítio traíras, como você disse. É tão verdade, que no momento da prisão, que aconteceu por volta das 11 horas, ele estava sujo de barro devido ao trato da terra com a enxada. Ele saiu de casa cedo para ir cuidar da lavoura, porém, passou no posto para pegar um dinheiro de um amigo para pagar uma parcela do CREDIAMIGO, operação que ele tem com um grupo de pessoas no Banco do Nordeste, e esse é o dinheiro que foi encontrado com ele. Além disso, o local onde aconteceu a prisão não é um local propício para comercializar drogas, numa comunidade rural, com poucos habitantes.

Dessa forma, Sr. Azevedo, peço, gentilmente, que exclua a postagem, pelo simples fato de ser equivocada, destoada dos fatos.

Cordialmente,

Mauro César Cardoso Abrante, irmão de Leonardo.

Responder
avatar
Azevedo Carneiro
Administrador
6 de fevereiro de 2016 18:25 ×

Amigo, aqui é um canal de informações, informações essas que deixam as pessoas do município, da região e porque não dizer do mundo informados sobre os acontecimentos na área policial entre outros.

Todas essas informações e foto foram repassadas ao blog Umarizal News pela Polícia Civil, se existir alguma mentira na reportagem, questione com os policiais civis.

Além disso, se ele é traficante ou não, será ele que terá que provar junto a justiça através de seu Advogado.

Após uma matéria ser veiculada neste espaço, e havendo veracidade nessa matéria e uma fonte real, no caso a Polícia Civil, este blogueiro não poderá apagar tal matéria, pois assim seria conivente com o crime. Crime sim, pois mesmo que seu irmão prove que não é traficante e sim usuário, ele está preso.

Portanto amigo, cobre da Polícia Civil a veracidade dos fatos, já que você que não se encontrava no momento da prisão está questionando.

José Evaristo Azevedo Carneiro
Blogueiro

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
6 de fevereiro de 2016 20:19 ×

Azevedo, eu já vi vc dizer que não postaria nada em consideração à família de um bandido, que todos sabem que era bandido.
Esse rapaz, que trabalha no posto, todos sabem que é um trabalhador, até você, um policial despreparado, que quis com esse blog se autopromover para voltar a trabalhar em Umarizal e quando conseguiu foi um fiasco, sabe que o rapaz não é traficante, deixe de ser hipócrita e tendensioso.
Cabe a quem acusa a prova do fato, deixe de leviandade. Do rapazinho criminoso morto você não falou nada em seu veículo de comunicação, porque fazer a caveira de um coitado trabalhador?

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
6 de fevereiro de 2016 20:27 ×

Essa polícia é uma piada. Nos tempos de hoje onde os presos se matam, prender um cidadão de bem com um monte de criminosos por que achou o cara com maconha em um sítio. Dizer que Leonardo é um traficante. Meu Deus do céu. Faz pena essa polícia e vc também blogueiro, vc está expondo um cidadão de bem. Tenha vergonha.

Responder
avatar
Azevedo Carneiro
Administrador
6 de fevereiro de 2016 20:47 ×

Eu não liberei os comentários na morte de Carlinhos meu amigo, mas a matéria foi feita sim, volto na data e veja que tem uma matéria.

Na prisão de Leonardo já existem vários comentários dizendo que ele vende drogas e eu também não publiquei e não vou publicar, mesmo que você (Zé ninguém) continue me agredindo moralmente.

Responder
avatar
Azevedo Carneiro
Administrador
6 de fevereiro de 2016 20:53 ×

É por isso que o nosso país vive esse lixo, em vez das pessoas se preocuparem e se perguntarem "Porque Leonardo usa drogas", eles preferem agredir a polícia e quem faz a reportagem do fato.

O fato aconteceu, ponto.

Vocês precisam é apoiar o rapaz e a família nesse momento difícil, não ficar atacando quem trabalha bando de maconheiros e maconheiras safados(as).

Responder
avatar
Azevedo Carneiro
Administrador
6 de fevereiro de 2016 20:55 ×

Se continuarem me agredindo e agredindo a polícia, vou liberar os comentários anônimos que desce o pau nele.

Responder
avatar
Azevedo Carneiro
Administrador
6 de fevereiro de 2016 21:05 ×

Quero deixar bem claro que não tenho nada contra Leonardo nem sua família, mas o meu trabalho eu não vou deixar de fazer.

Já fui ameaçado por bandidos, portanto, não adianta ameaçar que eu não vou tirar a postagem do ar.

Responder
avatar
Azevedo Carneiro
Administrador
6 de fevereiro de 2016 21:07 ×

Posso quebrar o sigilo do meu notebook e saber de onde estão vindo as ameaças, tenham cuidado, a internet não é terra sem lei não.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
7 de fevereiro de 2016 09:24 ×

Parabéns Azevedo adimiro seu trabalho não se curve diante de bandidos continui firme e forte

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
7 de fevereiro de 2016 23:26 ×

Esse povo tá muito enganado azevedo não prendeu esse rapaz não, ele apenas fez a matéria do que aconteceu, hipócrita mesmo é quem quer calar a voz da imprensa.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
7 de fevereiro de 2016 23:28 ×

se num fosse esse blog nós que moramos longe de nosa terinha não sabia de nada. parabéns azevedo e continue nos informando sobre o que acontece na nossa cidade.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
8 de fevereiro de 2016 08:52 ×

Não sabia que traficantes são pessoas de bem, só em uzl mesmo pra ter de tudo.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
8 de fevereiro de 2016 11:47 ×

Eu não sei se ele é usuário nem se é traficante..
Só gostaria de dizer que todo traficante tem uma família.
Dessa forma não é prq ele é filho de fulano casado com cicrano pai de beltrano q impediria ele de traficar.
Só acho.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
8 de fevereiro de 2016 14:42 ×

Sr. Azevedo admiro seu trabalho. Mas o sr. Nao acha que da forma que esta falando deixa seu blog imparcial???o direito de resposta é livre e esta na constituição. Expor ao ridiculo ou a insegurança tambem é crime! Com isso nao estou apoiando e ninguém e tambem nao estou dizendo que o sr. Esta certo ou errado...mas todos tem direito a dar opinião desde que com respeito e claro.afinal o Brasil ainda é democrático. Obrigado.

Responder
avatar
Azevedo Carneiro
Administrador
8 de fevereiro de 2016 15:04 ×

Meu blog é imparcial amigo, e quem disse que eu não publico os comentários?
eu publico sim, mas aqueles comentários que falam de familiares e com palavrões só serão liberados se a pessoa se identificar.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
8 de fevereiro de 2016 15:21 ×

Entendido! So uma duvida...quando alguem da informações sobre crimes e bandidos, ao seu blog e o sr. Divulga tanto ajuda a policia como a seu blog de investigar e dar audiência, porém quando o sr. Pede pra pessoa se identificar ao mesmo tempo o sr. Ta colocando em risco quem ta ajudando concorda? E quem será responsabilizado se essa pessoa vim a ser mortar? O estado? A policia? O blog? Sim porque dessa forma qual o fundamento de um blog policial so pra mostrar as desgraças? E os crimes impunes? Pra que a opinião dos leitores se eles serão colocados a bode expiatório. No meu entender sua valorosa ferramente alem de mostrar tem a função de exclarecer e ajudar. De qualquer forma o sr. Ta de parabéns.

Responder
avatar
Azevedo Carneiro
Administrador
8 de fevereiro de 2016 16:19 ×

Amigo, quando uma pessoa faz uma denúncia anônima de um crime que está acontecendo em local X, essa denúncia não é publicada mas é entregue diretamente aos policiais Civis.

Quando a pessoa fica postando esculhambações e palavrões eu não publico.

Simples assim.

Existem comentários que não influi nem contribui, então não publico.

O Blog Umarizal foi criado para o povo, mas quem coordena tem que ter sabedoria e filtrar o que não é necessário.

Azevedo.

Responder