Zika vírus pode ser transmitido pela saliva, alerta ministro

O zika vírus pode ser transmitido pela saliva. É o que diz o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo federal, Edinho Silva. Ele é o porta-voz do governo para assuntos relacionados ao vírus. De acordo com o ministro-chefe, pesquisadores brasileiros desconfiam da possibilidade de transmissão pela saliva, assim como suspeitam pesquisadores americanos. A forma de contágio será estudada e aprofundada por pesquisadores. Edinho Silva afirma não é possível saber a dimensão da ação do vírus, e que, no momento, é fundamental combater o mosquito aedes aegypti, para que ele não se reproduza e não seja o principal transmissor do vírus zika. O ministro afirma que mais de 4,7 mil crianças estão com suspeita de nascer com microcefalia e mais de 400 casos já foram confirmados. Ao jornal O Globo, Edinho Silva declarou que a situação é “grave” e “alarmente” e, nesse momento, “só tem uma arma para que a gente lute contra essa situação que se criou: a consciência do povo brasileiro, impedindo que o mosquito se reproduza, destruindo todos os possíveis criadouros". "Se nós enfrentarmos o mosquito estaremos impedindo que as crianças brasileiras sofram as consequências da microcefalia”, pontuou.

*Bahia Notícias
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário