Comandante Geral da PM afirma pretensão de concurso para 2,6 mil vagas

Anúncio do Comandante Geral foi feito durante formatura no Quartel do Comando


Na última quarta-feira (23), o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel Dancleiton Pereira Leite, promoveu uma formatura para homenagear 40 policiais militares de várias unidades administrativas e operacionais com o título de "Policial Padrão" do mês de março.

Para receber o título, o militar deve ser eleito pelo Comandante da Unidade onde é lotado, que avalia o grau de zelo e de compromisso demonstrado à causa de Segurança Pública, destacando-se, por conseguinte, em suas funções e contribuindo, dessa forma, para o engrandecimento da instituição Policial Militar.

Durante a solenidade, o Comandante Geral da PM, Coronel Dancleiton, mais uma vez mencionou a realização do concurso público para ingresso na Corporação ainda durante o ano de 2016. 

"Nós estamos nos avizinhando para um concurso público, que já está caminhando na Secretaria de Recursos Humanos", informou o Coronel Dancleiton. "Estamos correndo contra o tempo para que, no máximo, em junho está abrindo o concurso com o edital pronto", disse. "São 2 mil vagas e poderá chegar a 2,6 mil vagas", relatou. "Estamos tentando 2,6 mil vagas. É possível! E o que for possível iremos tentar fazer", concluiu.

Apesar do número considerável de vagas já anunciadas (2 mil vagas, podendo chegar a 2,6 mil), a realização do concurso ainda não cobrirá o défict atualmente existente na corporação militar, uma vez que atualmente o efetivo previsto em Lei é de 13.466 militares, contendo, hoje, cerca de 8,5 mil policiais.

Espera-se, contudo, com o concurso público a renovação do quadro de pessoal da Polícia Militar que já chega aos 11 anos sem realizar um concurso para ingresso de pessoal na Instituição.

*Portal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário