MP do RN vota extinção de 33 cargos de promotores e procuradores

Proposta será votada nesta segunda-feira (7). 
De acordo com nota oficial do órgão, apenas cargos vagos serão extintos.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vota nesta segunda-feira (7) uma proposta que visa extinguir 33 cargos de promotores e procuradores de Justiça no estado. De acordo com uma nota oficial emitida pelo órgão, a votação, que acontecerá no Colégio de Procuradores de Justiça do estado, vai indicar 'o caminho a ser seguido em relação à maneira de enfrentar os efeitos fiscais da crise econômica que se abateu sobre o Brasil'. Segundo a nota, a proposta visa economizar com pessoal, direcionando a verba para gastos com estrutura de apoio.

Ainda de acordo com o MP, a medida foi apresentada pelo procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima. A proposta defende que o Ministério Público pode enxugar o quadro de membros, a fim de aumentar os gastos com estrutura. A proposta é de que sejam extintos 13 cargos de promotores na capital e cinco no interior, além de nove cargos de promotores substitutos e seis cargos de procuradores de Justiça.

“Percebemos em muitos dos procuradores e das procuradoras com quem conversamos o senso de responsabilidade que o momento exige. A questão é vital para todos, inclusive para a qualidade de nosso serviço à população, uma vez que a consequência de não reduzirmos nossa despesa de pessoal a curto, médio e longo prazo, será a necessidade de diminuição de nossa estrutura de apoio administrativo, técnico e jurídico, talvez de forma drástica”, explica Rinaldo Reis, Procurador-Geral de Justiça do RN.

A nota oficial ainda explica que, caso a proposta seja acatada, não haverão exonerações dos promotores e procuradores que já ocupam os cargos. Os cortes só irão ocorrer quando os cargos estiverem vagos, ou seja, caso os promotores e procuradores se aposentem ou deixem os cargos por motivos diversos.

*G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário