"Policiais militares serão promovidos em abril", garante secretária

Kalina Leite afirmou ainda que vai expandir Ronda Cidadã em mais três áreas este ano

A titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), Kalina Leite, disse em entrevista ao PortalBO que as promoções estão garantidas aos policiais militares para o mês de abril de 2016. "O pesadelo do soldado terminar a carreira com a mesma patente, como ocorria antes, não existe mais", afirmou.

Kalina enfatizou a importância da valorização dos profissionais da segurança e se mostrou preocupada com a onda de explosões em agências bancárias no interior. Um novo concurso da PM já anunciado pelo governo é tratado pela secretária como uma das soluções para aumentar o efetivo em todas as regiões do Estado e garantir a ordem.

O processo de promoções dos praças vem sendo acompanhado de perto pelas entidades representativas dos policiais e bombeiros militares. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN (ACSPM/RN), Roberto Campos, acredita no cumprimento da promessa por parte do governo, mas continua com atenção redobrada quanto ao assunto. "A categoria está atenta e vai reagir legalmente casos as promoções não saiam na data prevista", diz.

Na oportunidade a secretária da Sesed, falou também sobre o projeto Ronda Cidadã", que já é uma realidade na zona Leste e zona Oeste da capital. O governo pretende expandir o projeto para mais três zonas, ainda este ano e em 2017 implantá-lo em toda região metropolitana.

*Portal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário