TCE-RN fará auditoria sobre Assembleia Legislativa em 90 dias

Após o trabalho de auditoria, o relatório será enviado ao Ministério Público de Contas, que emitirá um parecer.

O pleno do Tribunal de Contas do Estado determinou que a auditoria da Assembleia Legislativa deverá ser feita em 90 dias. A determinação foi do relator Gilberto Jales, acolhida, posteriormente, pelos demais membros da Corte de Contas.

Após o trabalho, o relatório será enviado ao Ministério Público de Contas, que emitirá um parecer. Após essa fase, o processo volta para Gilberto Jales, que apreciará os pedidos do MPC contra a Assembleia Legislativa.

Serão julgados a legalidade dos atos de gestão que permitiram o crescimento da folha de pessoal do Legislativo, bem como verificada o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O MPC provocou o plenário do TCE depois que a Assembleia decidiu abrir oa dados sobre sua execução orçamentária, financeira e seus gastos com pessoal.

*Portal no Ar
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário