CONCURSO PÚBLICO: os jovens umarizalenses agradeceriam

Professora Eva acredita que a realização de concurso público municipal poderia ter evitado a ida de tantos jovens umarizalenses para cidades distantes à procura de oportunidade de trabalho. 

Temos hoje em nossa cidade uma grande quantidade de jovens graduados à espera de uma chance, mas com seus sonhos e expectativas sendo frustrados dia após dia, e tendo que deixar seus lares em busca de um futuro não muito promissor.”

Vale frisar que trabalhar é essencial, não somente pela manutenção financeira, mas pela dignificação da vida. Por outro lado, não trabalhar na sua área, abre espaço para que o cidadão tenha sua dignidade afetada. E, isso é seríssimo. Além de estar ferindo a Constituição Federal, traz consequências importantes para a sociedade a médio e longo prazo.

Uma Prefeitura, certamente, tem vagas para profissionais, estagiários, contratados, enfim, cidadãos de todas as idades com a devida competência, porém me preocupa mais a situação do jovem que acabara de sair da Faculdade ou aquele que terminara o Ensino Médio e ainda está fazendo as suas escolhas.

Como sou elemento transformador da Educação há 27 anos, tenho propriedade para afirmar, questionar, criticar e sugerir. Inclusive, para também não aceitar o desprezo com o qual o jovem do nosso município vem sendo tratado. E, ajuda-lo no resgate desse espaço assim como estar ao seu lado para permitir a sua vez, só cabe a quem o conhece e quem faz parte do seu dia a dia; quem conhece os seus desejos e necessidades. Não é para todo mundo não! Até porque quem poderia ter feito, não fez. Abramos, então, espaço para quem quer fazer!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário