Vice-governador recebe reivindicações de PM’s, como alteração no CFO e reajuste da D.O.


Na quinta-feira, dia 7, o Fórum de Vereadores Policiais Militares reuniu-se com o vice-governador Fábio Dantas, numa audiência onde foram tratados dos assuntos de interesse da categoria.

Foi reivindicado a majoração do valor da diária operacional dos Policiais e Bombeiros Militares que não é reajustado desde 2009, e a criação de uma data base para o pagamento das diárias para evitar atrasos, também foi proposta a realização de um concurso para área de saúde contemplando todas as especialidades médicas para restabelecer e qualificar o atendimento aos Policiais e Bombeiros.

O Fórum reivindicou ao vice-governador modificações no regulamento para ingresso de oficiais na Polícia e Bombeiro Militar, permitindo que os praças que já fazem parte da instituição e tenham idade superior a 30 anos possam realizar o concurso, também foi solicitado alterações na Lei de Promoção de Praças que garanta a antiguidade dentro da turma, além de diversas demandas da segurança pública especificas de cada região dos Vereadores.

O vice-governador foi sensível a todas as reivindicações do fórum e se comprometeu a dar encaminhamento às solicitações, “Parabenizo ao Fórum de Vereadores pela atuação e postura de articulação e defesa dos interesses dessa categoria tão importante e daremos os devidos encaminhamentos às questões, analisaremos todas as possibilidades para que logremos êxito nas demandas apresentadas” destacou Fábio Dantas.

Para o Cabo Jeoás é muito importante o diálogo com o vice-governador, “Agradecemos a atenção do vice-governador as nossas reivindicações, é muito importante para nós esse diálogo entre a categoria e o governo. Esperamos que as nossas solicitações sejam atendidas, e grande parte é de natureza simples, como a alteração no CFO, nosso entendimento é de que os policiais não ingressarão na instituição, eles já fazem parte, assim podendo haver essa excepcionalidade” disse o ex-vereador e suplente Cabo Jeoás.

Os Vereadores destacaram a receptividade do vice-governador as demandas apresentadas, o Sgt. Dudu de São José do Mipibu enalteceu a atenção do Governo com a instituição e parabenizou pelo cumprimento das promoções, Sd. Munique Melo de Santa Cruz frisou a importância do reajuste das diárias operacionais que vai trazer motivação e contribuir para o fortalecimento da segurança principalmente no interior do estado, Sd. João Maria de Lagoa de Velhos destacou a importância do Fórum para articulação e mobilização da categoria, inclusive juntos as associações.

Também Participaram da reunião os Vereadores Sd. Janduí de Doutor Severiano, Cb. de Souza de Encanto, Sgt. Monteiro suplente de vereador de Pau dos Ferros e o Sd. Júlio Vice-Prefeito da Timbaúba dos Batistas que levaram demandas locais da segurança de seus municípios.

*190rn
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário