Presos serram grades, fazem buraco na parede e fogem de presídio no RN

Fuga aconteceu neste domingo (5) no Complexo Penal João Chaves.
Pelo menos 9 presos fugiram, mas 3 foram recapturados, segundo a direção.

Presos fugiram por buraco feito na parede do corredor (Foto: Eduardo Rodrigues/Inter TV Cabugi)

Pelo menos nove presos fugiram do Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte de Natal, na manhã deste domingo (5), segundo a direção da unidade prisional. Destes, três foram recapturados logo após a fuga. Até a publicação desta matéria a contagem dos presos estava em andamento por isso, segundo a direção, o número ainda poderia mudar. Com a fuga deste domingo (5), 215 detentos já escaparam do sistema prisional potiguar este ano.

Os presos serraram uma grade que fica em um corredor. De acordo com o diretor da João Chaves, Eider Pereira de Brito, essa grade foi instalada no local para evitar que os presos chegassem até o fim do corredor porque a parede é muito frágil e fácil de ser quebrada. Após serrarem a grade, os presos fizeram um buraco na parede e fugiram pelos fundos da unidade prisional.

Tentativa de fuga em Alcaçuz
Por volta das 1h30 deste domingo (5), aproveitando a forte chuva, internos do pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, pularam o muro da quadra e seguiram rastejando para tentar uma cavando no pé da muralha. De acordo com o diretor da unidade prisional, Ivo Freire, mesmo com a intensa chuva o guariteiro visualizou a movimentação e iniciou a ação para evitar a fuga.


"O grupo de patrulhamento do sistema prisional que estava realizando a ronda externa entrou na unidade e conseguiram captura 5 presos que estavam ainda dentro da unidade", disse Ivo.

*G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário