Blog Bruno Barreto - Batalhões de Mossoró terão mudanças de comando

Os batalhões da Polícia Militar em Mossoró passarão por mudanças de comando. Serão feitas três modificações. 

O tenente-coronel Alessandro Gomes vai assumir o subcomando regional de Caicó; tenente-coronel Humberto vai assumir o comando regional de Mossoró; major Maximiliano fica no 2º Batalhão e o major Costa que está hoje em Assú fica no 12º Batalhão. As mudanças fazem parte de uma determinação da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social de realizar um rodízio nos comandos dos batalhões.

No caso de Gomes há relatos de insatisfações da tropa com o comandante do 12º Batalhão da PM. Isso estaria respingando no prefeito Francisco José Junior (PSD) que tem dado o suporte para a permanência do militar em Mossoró. O governador Robinson Faria (PSD) também recebeu reclamações a respeito de algumas decisões tomadas nos municípios de Tibau, Grossos e Caraúbas como recolhimento de viaturas que vieram para Mossoró e transferências de policiais atropelando os comandos locais. 

“O comando do ‘doze’ tem buscado apoio político para permanecer no cargo, mas está em rota de colisão com as entidades representativas e por isso está isolado. Além das supostas denúncias das diárias das BICs e as viaturas fantasmas. Isso tem dificultado o apoio para ele permanecer no cargo. Um dos últimos refúgios dele são as reuniões de bairro para que a população faça uma blindagem sobre ele, atraindo ao mesmo tempo um olhar simpático do prefeito”, relatou. 

Nas movimentações, Gomes seria o único a sair de Mossoró. O militar estaria também afastado do presidente da Câmara Municipal Jório Nogueira (PSD) que seria um dos principais fiadores do retorno dele para a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Além das incompatibilidades citadas, as estatísticas reforçam a necessidade de mudanças. De acordo com dados da Câmara Técnica de Mapeamento de Crimes Violentos Letais da SESED, Mossoró foi a campeã estadual em homicídios no primeiro semestre de 2016, com aumento de 77,8% em relação ao mesmo período do ano passado. 

As informações foram retiradas do Blog do Barreto/Imagens - "O Câmera"
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário