Umarizalense ausente envia carta ao blog falando sobre a política local: "Em quem podemos confiar?"

Caro Azevedo, por confiar na sua competência e imparcialidade diante de tantas ocasiões, gostaria de me manifestar sobre os últimos acontecimentos políticos da “nossa Umarizal”. Em primeiro lugar não estou e nem irei denegrir a imagem de ninguém, irei me conter a somente os fatos que movimentam a política local. Se fosse para nomear o texto, seria intitulado “EM QUEM PODEMOS CONFIAR?”.

É fato que vivemos ou sobrevivemos em uma democracia e é claro que diante disso temos o direito de escolher em qual lado ficar. Estava a semana passada transcorrendo uma rede social (Facebook) quando vi uma coisa que sinceramente, no momento achei que fosse mais alguma pegadinha, brincadeira etc. Na hora liguei para um conhecido e ele me confirmou a grande novidade “Dr. Érico está com a gente”, em meio tantos manifestos positivos do tipo: seja bem vindo..., você será muito bem acolhido..., confesso que fiquei pasmo. E o que me chama mais a atenção nisso é vê o grande número de pessoas, cidadãos de Umarizal que se deixam iludir por uma atitude pensada, planejada, articulada, seja por vários motivos, por ganhos monetários, posições de liderança, mas garanto a qualquer um que esteja lendo esse texto, “NÃO FOI PENSANDO EM VOCÊ AMIGO! ”. Assistimos aos noticiários na TV a sujeira que foi a eleição passada, vimos o que aconteceu, foi provado, vimos os condenados passarem meses contidos em uma cela, sabemos que são, cada um deles, não é preciso nem citar nomes, pois vocês sabem, sabem sim quem são e mesmo assim “AMIGO”,  ter coragem de apoiar uma tamanha desonra, uma coisa é acreditar que todos políticos roubam, outra coisa é está provado, é saber que foi roubado, que foi seu dinheiro, o mesmo dinheiro que falta no fim do mês para pagar as contas, para comprar seu feijão, pagar sua luz, o seu dinheiro foi usado para fraudar e você a partir do momento que apóia essas pessoas, você se torna cúmplice delas. Existe uma máxima que diz “cada um tem o que merece”, aí você vai cobrar saúde! Vai cobrar educação! Vai cobrar segurança! (por sinal muito cobrado). Hoje não voto em Umarizal, embora que no geral, sempre e infelizmente iremos nos deparar com situações semelhantes, mas de certo modo estou aliviado, porque olhar para um palanque de corruptos assumidos e nele enxergar pessoas que sempre estiveram na oposição, defenderam bandeiras, mesmo sabendo que não tinham chance e hoje está de mãos dadas com aqueles que não tiveram nenhum “pingo de respeito” com Umarizal, que nunca olharam para o coletivo, sempre “brigaram” por status de poder, manter as aparências, participar das mesmas festas, nomear sobrinhos, esposa, cunhado, em cargos de poder e enquanto isso você cidadão paga a conta, perder é ruim, mas não é feio, assim fui ensinado. Termino aqui meu singelo pensamento de indignação e revolta e quero deixar uma frase que vi em um filme, acho que muita gente conhece, do famoso Capitão Jack Sparrow: Eu sou um desonesto. E nos desonestos, pode-se sempre confiar porque se sabe que sempre serão desonestos. Honestamente, é nos honestos que temos que ficar de olho... porque nunca se sabe quando vão fazer alguma coisa realmente estúpida!

Ah! Enquanto o título “EM QUEM PODEMOS CONFIAR?”. Confia e entrega a Deus.

Obs: A referida carta foi enviada através do E-mail do blog. O autor deseja não ser identificado por medo de receber represálias. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comentários

Clique aqui para comentários
DINO DINOSSAURO Silva
Administrador
14 de julho de 2016 06:15 ×

A gangue ta junta novamente e traz uma novidade, "O APROVEITADOR", cabe a população de Umarizal analisar se eles merecem o troco, se o resultado for diferente nosso município mergulhará no buraco negro. Uma imagem dessa mete medo até em DEFUNTO

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
14 de julho de 2016 13:17 ×

Parabéns ao autor do texto!
É exatamente isso que todo umarizalense devia pensar. Gostei da citação!

Responder
avatar
Unknown
Administrador
14 de julho de 2016 18:29 ×

Adimiro muito Dr. ERICO mas alguem deve dizer a ele que essa conversa de ter sido traido nao.cola nao, e duvido que ele consiga convecer alguem. Todo mundo sabe como e a politicagem que vivemos nos dias de hoje e essa decisao dele somente e para tirar proveito proprio. Ta na cara so nao ver quem nao quer.

Responder
avatar
Célida Nunes Imóveis
Administrador
18 de julho de 2016 23:10 ×

Desconheço esse povo, essas histórias..., Mas acredito que são o reflexo exato do que nós somos, se não mudamos, nada muda! São os mesmos em toda parte.
Sonho com o dia em que os políticos sejam um exemplo para sociedade. E que uma criança tenha a segurança de dizer "Quero ser igual a você quando crescer".

Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário