Empresário diz ter pago propina para liberar carro apreendido do Detran/RN

Homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (28) em Natal.
Empresário admitiu ter pago R$ 1 mil a despachante do Detran.

Parado pela polícia por dirigir um carro com queixa de roubo em Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal, um empresário de 30 anos, natural de Umarizal admitiu ter pago R$ 1 mil para que um despachante liberasse seu carro do pátio do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran). O carro do empresário havia sido apreendido durante uma blitz da 'Lei Seca', em março deste ano.

Durante a abordagem, policiais militares filmaram o depoimento do empresário que acabou preso por porte ilegal de arma de fogo. O homem, dono de um bar, disse ter sido procurado por um cliente que é despachante que se ofereceu para retirar o carro dele do Detran.

"Um amigo meu ligou e disse: Wesley, é o seguinte, você já tirou seu carro?(...) Eu tenho uma pessoa que tira o carro lá de dentro. Aí eu disse: beleza. (...) Eu paguei os mil reais para o cara e ele foi lá", contou o empresário.

Ainda de acordo com o empresário, o carro teria sido apreendido em uma quinta-feira e retirado na segunda. No entanto, segundo o cabo Eduardo Haroldo, da PM, o carro foi apreendido durante uma blitz da operação 'Lei Seca' em março. O sumiço do veículo do pátio do Detran só foi notado no dia 10 de julho. Foi a partir da placa do carro que os policiais fizeram a abordagem ao empresário.

Além das irregularidades encontradas no veículo, que estava com o emplacamento atrasado e não estava no nome do homem, foram encontrados dentro do carro um colete a prova de balas, uma faca, uma máquina de choque, uma balança de precisão, duas pistolas e munição. O empresário não tinha porte de arma e foi conduzido até a Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Carga (Deprov).

Em nota, "o Detran esclarece que desconhece o fato do vídeo exibido e esperamos informações do veículo para investigar o caso".


Com informações do G1/R N
Fotos: Watssapp 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
28 de julho de 2016 21:44 ×

De Quem ele é Filho de Umarizal?????

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
28 de julho de 2016 22:59 ×

Ele é filho de Uilton de Noé

Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário