Governo do RN depositará pagamento da OAS em conta judicial

Depósito será feito em conta judicial até julgamento de denúncia do TCE.
Decisão é do juiz Luiz Alberto Dantas, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal.


Uma decisão judicial suspendeu o pagamento da contraprestação do Governo do Rio Grande do Norte a empresa OAS, responsável pela construção do estádio Arena das Dunas, em Natal. A determinação do juiz Luiz Alberto Dantas, da 5ª Vara da Fazenda Pública, estabelece que o valor mensal de R$ 12 milhões seja depositado em uma conta judicial.

A determinação do juiz é resultado de um pedido da Procuradoria Geral do Estado, que alegou enfrentar dificuldades financeiras para pagar a empresa. Além disso, também foi utilizada como justificativa para a suspensão do pagamento direto a OAS, a auditoria do Tribunal de Contas do Estado que apontou indícios de sobrepreço no valor pago pelo Estado.

Com a decisão, o valor da parcela mensal deverá ser depositado em uma conta judicial enquanto todas as denúncias de irregularidades são investigadas. Enquanto o pagamento não é feito diretamente, a empresa fica impedida de cobrar a liquidação de bens dados como garantia pelo Estado em caso de não pagamento.

*G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário