Policiais e Bombeiros Militares realizam ato público em frente à Governadoria nesta quinta (07)

Os policiais e bombeiros militares realizarão um ato público nesta quinta (07), às 14h, em frente à Governadoria. A ação tem como objetivo cobrar das autoridades respostas às demandas legalmente estabelecidas e que não estão sendo cumpridas pelo Governo do Estado.

“Nós da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) encaminhamos documentos, notificações, para todos os gestores dos órgãos competentes. Desde abril estamos cobrando o cumprimento dessas demandas e até agora não tivemos nenhum retorno por parte do executivo”, coloca Eliabe Marques, presidente da Associação.

A reivindicação prioritária é quanto às questões financeiras e da legislação desatualizada. No quesito financeiro falta à categoria o pagamento do retroativo de quem foi promovido em dezembro de 2015; o pagamento das promoções de abril de 2016, como também das promoções do período entre 2012 e 2014. Falta também o pagamento dos níveis remuneratórios do subsídio – atrasados desde julho de 2012.

Quanto à legislação, a Associação pede o encaminhamento da Lei de Organização Básica (LOB) que organiza a Polícia Militar e Bombeiros internamente; atualização do estatuto; criação do código de ética; e previdência dos militares sociais. “Não estamos pedindo privilégios, aumento. Estamos cobrando o cumprimento da lei que foi elaborada com a participação do Governo”, acrescenta Eliabe.

A decisão do Ato Público se deu na Assembléia Geral desta última quarta-feira (29), com a participação de mais de duzentos agentes de segurança pública, entre policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, no Clube Tiradentes.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário