Sequestrador de Fábio Porcino é recapturado no litoral Sul do RN

José Wilson Trajano fugiu do presídio de Alcaçuz em junho deste ano.
Polícia Civil recapturou sequestrador com carro roubado em Canguaretama.


Condenado pelo sequestro do empresário mossoroense Fábio Porcino, José Wilson Trajano de Freitas, de 50 anos, foi recapturado nesta terça-feira (5). De acordo com informações da Polícia Civil, o sequestrador foi preso com um carro roubado na área rural de Canguaretama, município localizado no litoral Sul do RN.


De acordo com a Polícia Civil, Trajano estava em um carro roubado em Canguaretama quando foi abordado por policiais militares que identificaram o veículo. Além de Trajano, outros dois homens também estavam no carro, mas conseguiram fugir. O dono do carro reconheceu o sequestrador como sendo o autor do roubo.

saiba mais

José Wilson ainda apresentou uma Carteira de Habilitação falsa para despistar os policiais. Levado até a Delegacia de Plantão Zona Sul, Trajano ainda chegou a ser autuado pelo roubo com o nome falso.

No entanto, fotos do sequestrador circularam nas redes sociais e chegaram até a delegada Sheila Freitas. Hoje responsável pela Delegacia de Polícia Civil da Grande Natal (DPGran), Sheila atuou na prisão de Trajano na época do sequestro.

"Quando eu cheguei até a delegacia outros policiais estavam conversando com ele. E ele se manteve firme, sempre negando, dizendo que não tinha passagem pela polícia e que era de Canguaretama. Quando ele me viu, não mais negou. Ele mudou muito desde a prisão, mas tem coisas como a voz, o gestual que nunca mudam", disse a delegada.

Ainda de acordo com Sheila, ofícios foram enviados para a comarca de Canguaretama, para informar sobre a real identidade do responsável pelo roubo, e para o secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Vigolino, pedindo a imediata prisão de Trajano.

Fuga de Alcaçuz
José Wilson Trajano de Freitas fugiu do presídio de Alcaçuz no dia 10 de junho, quando ocorreu uma fuga em massa na unidade prisional. Além dele, outros 32 detentos também escaparam da unidade.

Na época, a direção da penitenciária informou que os presos escaparam por um túnel escavado a partir do pavilhão 2. O buraco foi escavado no pé do muro, próximo de uma guarita de vigilância que estava desativada.

Sequestro de Fábio Porcino
O empresário Fábio Porcino foi sequestrado em junho de 2013, na cidade de Mossoró. Fábio estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando quatro homens armados e usando coletes semelhantes ao da Polícia Federal entraram e ordenaram que ele saísse do local.

Fábio Porcino foi libertado no dia 14 de junho de 2013 após passar quatro dias acorrentado em uma cabana na zona rural da cidade de Canindé, no Ceará. Fábio é primo de Porcino Fernandes Segundo, vítima do mais longo sequestro da história do Rio Grande do Norte. Popó, como é conhecido, ficou 37 dias em cativeiro (de 16 de junho a 24 de julho de 2012).

Cativeiro foi localizado em área rural de Canindé, no Ceará (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

*G1/RN
Foto: Mossoró Hoje
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário