Mais três suspeitos de envolvimento em atentados são detidos

Com o resultado, o número de suspeitos detidos chega a 85.


As forças policiais do Rio Grande do Norte continuam o trabalho ostensivo em todo o estado para reprimir atos criminosos que estão sendo registrados em resposta à instalação do bloqueador de chamadas de telefonia no Presídio de Parnamirim (PEP). Na manhã desta quarta-feira (3), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) comunicou a detenção de mais três pessoas suspeitas de envolvimento em atos de vandalismo no RN. Com o resultado, o número de suspeitos detidos chega a 85.

Em Natal, policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) conjuntamente com policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia Civil (15ª DP) capturaram na noite desta terça-feira (2), na Vila de Ponta Negra, Ronaldo Lima da Silva, membro de uma facção criminosa no RN. Ronaldo Lima da Silva encontrava-se foragido da Justiça e possuía uma mandado de prisão em aberto. Em seu aparelho celular, a polícia localizou conteúdos que levam à suspeita do envolvimento dele com os atos de vandalismo registrados na capital.

Em Santa Cruz, um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta terça-feira (2) após ter gravado e compartilhado áudios ameaçando praticar atos de vandalismo em escolas das cidades da região do Seridó do Rio Grande do Norte. Após tomar conhecimentos dos áudios, a Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar conseguiu identificar o autor do áudio e apreendê-lo na cidade. O infrator foi conduzido à Delegacia onde confessou as gravações e foi autuado por infração análoga ao crime de incitação à paz pública.

Em Goianinha, um adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil suspeito de envolvimento em ato de vandalismo, na noite desta terça-feira (2) que resultou no incêndio de um ônibus particular. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, um recipiente de combustível e uma moto alugada para as ações delituosas.

No total, foram notificadas 92 ocorrências, sendo 54 incêndios, 24 tentativas de incêndios, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e três depredações. Os veículos incendiados (ônibus e microônibus) são 29.

As ocorrências foram registradas em 31 cidades: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara, Jardim de Piranhas, Assu, Tangará, São Gonçalo do Amarante, Touros, Maxaranguape, São Paulo do Potengi, Goianinha, Florânia, São José de Campestre, Canguaretama, Cruzeta, São Vicente, Tenente Laurentino, Jardim do Seridó, Pedro Avelino, Montanhas, Lagoa Nova, São Tomé, Pendências e São Fernando.

Outros suspeitos, conduzidos para averiguação foram detidos em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz, Natal, Currais Novos, São Paulo do Potengi, Patu, Nova Cruz, Canguaretama e São Tomé. Com eles, a PM apreendeu motos roubadas, armas, cartuchos, munições, chumbo, pólvora e dezenas recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.

*Fonte: Assessoria / Sesed
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário