Suspeitos de ataques em Natal e Parnamirim são detidos na Região Metropolitana

Ao todo, de acordo com Sesed, número de detidos chega a 60.

 
 
A Polícia Civil prendeu na madrugada desta segunda-feira (1), com o apoio da Polícia Militar, Paulo Robertro Targino Gois, de 18 anos, e apreendeu três adolescentes suspeitos de participação em atos de vandalismo contra transportes e estabelecimentos públicos na Região Metropolitana de Natal.

Leia Mais:
BPChoque detém homem suspeito de incendiar ônibus em Brasília Teimosa
Polícia prende um dos líderes do Sindicato do Crime suspeito de coordenar ataques
Exército Brasileiro é autorizado pelo presidente a reforçar segurança no RN

No bairro Petrópolis, na zona Leste da capital, um adolescente, de 16 anos, foi apreendido suspeito de tentar explodir um estabelecimento público na região. Ele teria utilizado artefatos em um trailer quando foi visualizado por policiais militares que faziam o patrulhamento na área. O adolescente tentou fungir numa motocicleta, mas foi identificado e detido pela Polícia Civil. O material foi periciado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e apreendido.

Em Parnamirim, no Bairro Monte Castelo, uma investigação dos órgãos de inteligência resultou na prisão de Paulo Roberto Targino Góis, de 18 anos, e dois adolescentes. Com eles foram apreendidos um revólver, munições e drogas. Os policiais já confirmaram o envolvimento de um dos adolescentes nos ataques feitos a veículos em Parnamirim.

O quatro infratores foram conduzidos à 4ª Delegacia de Polícia Civil (4ª DP) onde foram realizadas atuações de porte ilegal de arma de fogo e uso de munições restritas, tráfico de drogas e organização criminosa.

Sesed contabiliza 60 detidos
 
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio das Polícias Militar e Civil, deteve, na madrugada desta segunda-feira (1), em Currais Novos, Parnamirim e Natal mais seis suspeitos em envolvimento em atos de vandalismo relacionados a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior. Com essas ações, sobe para 60 o número de suspeitos presos e apreendidos.

Ao todo foram verificadas 65 ocorrências, das quais 35 incêndios, 17 tentativas de incêndios, seis disparos contra prédios públicos e proximidades, três envolvendo artefatos explosivos e três depredações. Os veículos incendiados (ônibus e microônibus) são 26. As ocorrências foram registradas em 21 cidades: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara, Jardim de Piranhas, Assu, Tangará, São Gonçalo do Amarante, Touros, Maxaranguape, São Paulo do Potengi, Goianinha, Florânia, São José de Campestre e Canguaretama.
 
*Portal BO

 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário