EXCLUSIVO: POLÍCIA CIVIL e SISPEN esclarecem homicídio corrido no CDP de Pau dos Ferros.

Equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do Delegado Inácio Rodrigues, e com o apoio de Agentes Penitenciários, esclareceram na manhã de hoje (01.09.2016), o homicídio praticado contra o preso Daniel Felix da Silva, o " Boca Azul", ocorrido na segunda feira, 29.08.2016, no Centro de Detenção Provisória (CDP). 

A vitima foi encontrada sem vida pendurado pelo pescoço no patio da unidade durante o banho de sol. O ITEP foi chamado, e ainda na perícia de local de crime o perito Jader Viana desconfiou que a cena, montada pra indicar um suicídio, na verdade poderia ser um homicídio. A desconfiança do perito foi confirmada durante a necropsia, pois segundo o médico legista o corpo possuía lesões incompatíveis com suicídio. 

Considerando a ocorrência do crime e o silêncio dos presos, a Sejuc determinou a suspensão de qualquer tipo de regalia não prevista como obrigatória na Lei de execuções penais, o que resultou na retirada de todos os objetos da celas. Diante da pressão dos presos inocentes atingidos pelas medidas, Allander Caique Vieira Carvalho e Carlos Yago Melo de Araujo resolveram confessar a autoria. Segundo eles o crime se deu em razão da vitima ter tentado estuprar, em Natal, a companheira de Carlos Yago, mas também em razão de "Boca Azul " ser da facção Sindicato do RN, enquanto eles são do PCC. 

Segundo o Delegado Inácio Rodrigues a cooperação do sistema penitenciário foi fundamental pro esclarecimento dos fatos. " A orientação da Direção da Polícia Civil é priorizar a investigação de homicídio, inclusive aqueles ocorridos no interior de unidades prisionais", concluiu o Delegado. O Inquérito foi instaurado e será remetido a justiça.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário