General que comandou ocupação da Maré deixa Segurança do RN

General Ronaldo Lundgren deixou o cargo por problemas familiares.
Delegado da PF, Caio César Marques Bezerra assume a pasta.

General Ronaldo Lundgren deixou a secretaria de segurança do RN nesta quarta (21) (Foto: Rayane Mainara)

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou nesta quarta-feira (21) a saída do general Ronaldo Lundgren da Secretaria de Segurança e Defesa Social do estado (Sesed). O general, que comandou a ocupação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, deixa o cargo após pouco mais de 4 meses de serviço. Quem assume o cargo é o delegado da Polícia Federal Caio César Marques Bezerra, que vinha atuando como secretário-adjunto de Segurança desde o início da gestão do governador.

saiba mais

De acordo com o governador, a saída de Lundgren do cargo foi motivada por questões familiares. Faria agradeceu o trabalho desempenhado pelo general e reconheceu o que classificou como 'grande trabalho' realizado no estado.


Em meio aos ataques, em 6 de agosto deste ano, o general afirmou em entrevista ao G1 que a segurança do estado havia chegado ao 'fundo do poço' por falta de investimentos.


Novo secretário
Quem assume a secretaria é o delegado da Polícia Federal Caio César Marques Bezerra. O delegado vinha exercendo a função de secretário-adjunto de Segurança desde o início do atual governo.

Na PF, foi chefe da Delegacia de Crimes Previdenciários em Belém (PA), chefe da Delegacia de Crimes Fazendários, em Natal e Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília.

O novo secretário foi também professor da Academia Nacional de Polícia nas disciplinas Investigação de Crimes Previdenciários e Investigação de Desvios de Recursos Públicos. É pós-graduado pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e atualmente é aluno de Especialização em Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública.

O governador destacou a confiança em Caio Bezerra. “Caio conhece em profundidade a segurança pública e as políticas adotadas pelo nosso governo para esta área. Estou certo que dará continuidade às ações exitosas que temos conseguido no combate à criminalidade”, declarou.

Caio César Bezerra é o novo Secretário de Segurança do Rio Grande do Norte (Foto: Tribuna do Norte)

*G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário