VOTO CONSCIENTE – Quem é mais criminoso, quem vende ou quem compra?


Negociar o voto (comprar ou vender) é crime previsto em lei, passível de punições severas pelo Art. 41 da Lei Eleitoral (9.504/97) e Art. 299 do Código Eleitoral. O pior é que o próprio eleitor é quem procura vender seu voto. As consequências desse crime é o que está acontecendo hoje em nossa cidade. Cidade mal cuidada, com amontoados de problemas estruturais e financeiros. 

Umarizal hoje é a única cidade do alto oeste que não tem uma creche modelo, e isso tudo é consequência de várias outras coisas, além da compra e venda do voto. A cidade também não conta com um abatedouro público adequado, e o único que existe está situado na zona urbana. As pessoas do bairro Caraíbas (entrada da cidade) passam quatro anos indignados ao ponto de chamarem a reportagem do blog Umarizal News para fazer uma matéria relacionada ao descaso, (VEJA) mas quando chega a época da eleição, muitos esquecem o descaso e por qualquer quantia vendem seu voto. o que vemos mesmo são pessoas em meio ao recebimento de dinheiro, colocarem a bandeira do atual gestor, e esquecem a fedentina e a proliferação de insetos causadores de doenças infectocontagiosas. 

Pasmem, na campanha passada pessoas que estavam na cidade no dia da eleição não compareceram as urnas para exercer o seu direito de escolha, direito esse que segundo comentários em todas as esquinas da cidade, foi cessado pela compra indiscriminada de título de eleitor e documento com foto. Tirando esses documentos das mãos do eleitor, o cidadão fica impossibilitado de votar. 

A Justiça Eleitoral precisa imediatamente informar através dos canais de comunicação disponíveis na cidade, das sanções punitivas que o eleitor que pratica esse delito pode sofrer. 

Tão criminoso como o político que compra é o eleitor que oferece seus documentos e seu voto em troca de alguma vantagem. As pessoas só vão entender isso quando a Polícia Federal (PF) começar a prender eleitores que se acham espertinhos e procuram, de qualquer forma, negociar o seu voto e de sua família.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário