_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Cachaça cearense é eleita melhor bebida destilada nos EUA e na Bélgica

A Ypióca surgiu no Ceará há mais de 165 anos e conquistou seis premiações internacionais.

Mais uma vez o Ceará se destaca no cenário internacional. A cachaça cearense Ypióca conquistou seis medalhas de qualidade em dois concursos internacionais, realizados nos Estados Unidos e na Bélgica.


Os prêmios foram “New York World Wine and Spirits Competition 2016” e o “Spirits Selection by Concurso Mundial de Bruxelas”.

Na competição de Nova York, a cachaça foi premiada cinco vezes na categoria “Líquido”. Ypióca Cinco Chaves – blend criado com cachaças raras e envelhecidas, caracterizadas por um sabor frutado – e Ypióca Clássica Ouro – com sabor marcante por ser armazenada durante um ano em tonéis de bálsamo -, conquistaram a medalha double gold, máxima da premiação.

As vencedoras das medalhas de bronze, por sua vez, foram Ypióca 160 – conhecida pelo sabor maltado -, Ypióca Reserva Especial Ouro – cachaça envelhecida em barris de carvalho – e Ypióca 150, envelhecida três anos em tonéis de bálsamo e três anos em tonéis de carvalho.

Bruxelas

Em Bruxelas, na Bélgica, a Ypióca 160 foi premiada pelo terceiro ano consecutivo. Dessa vez, conquistou a medalha grand gold, prêmio máximo do concurso queavalia mais de 1.400 destilados de todo o mundo.

Em abril desse mesmo ano, a cachaça cearense conquistou outras cinco medalhas, entre ouro, prata e bronze na “2016 San Francisco World Spirits Competition”, uma das mais respeitadas e influentes competições internacionais de destilados.

A Ypióca é uma das mais tradicionais cachaças premium do Brasil, surgida no Ceará há mais de 165 anos. Foi a primeira marca a exportar cachaça para a Alemanha, em 1968.

*Tribuna do Ceará
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário