Criminosos arrombam caixas do BB e explodem cofre de Correios no RN

Crimes aconteceram na madrugada desta sexta-feira (4) em duas cidades.
Em Afonso Bezerra, alvo foi agência dos Correios; em Macaíba, caixas do BB.

Em Afonso Bezerra, além de explodirem o cofre da agência dos Correios, criminosos ainda metralharam a base e o carro da PM da cidade (Foto: PM/Divulgação)

Um cofre foi explodido e dois caixas eletrônicos arrombados com maçarico na madrugada desta sexta-feira (4) no Rio Grande do Norte. O primeiro alvo foi o cofre da agência dos Correios deAfonso Bezerra, na região Central do estado. Lá, os criminosos ainda metralharam um carro e o prédio onde funciona o destacamento da Polícia Militar. Ninguém ficou ferido. Antes de fugirem, os assaltantes ainda estilhaçaram vidraças e saquearam um supermercado da cidade. Já o terminal violado, pertence ao Banco do Brasil na cidade de Macaíba, na Grande Natal. Nos dois casos, ainda não se sabe os valores em dinheiro que foram levados.

Explosão do cofre deixou a agência dos Correios destruída (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)

Em contato com o G1, a Polícia Militar de Afonso Bezerra relatou que a agência dos Correios fica a 200 metros da base da PM. “Eram cerca de 15 homens divididos em dois carros. Uma parte do grupo foi ao prédio dos Correios e a outra ficou em frente ao destacamento", disse o cabo Nilton.

Ainda de acordo com o policial, a quadrilha fugiu em dois carros, modelos SW4 e SPIN, que seguiram em direções diferentes. A PM ainda fez buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.

Em Macaíba, criminosos arrombaram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Um maçarico foi utilizado. Não há informação de quanto foi levado. A PM também fez buscas pela região na tentativa de localizar algum suspeito, mas não houve sucesso.

Este mesmo banco, em julho deste ano, já havia sido alvo de arrombadores. Na ocasião, também usando um maçarico, os ladrões conseguiram abrir um dos caixas e levar o dinheiro.

Explosivos e maçaricos usados em explosões e arrombamentos de terminais bancários foram apreendidos pela Deicor (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Prisões
Cinco homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (3), em Natal, suspeitos de participação em arrombamentos a caixas de banco no estado. Bananas de dinamite, já prontas para serem usadas em explosões, além de maçaricos e R$ 10 mil foram apreendidos com o grupo. Os suspeitos foram presos em uma operação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

G1RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário