Prefeito de Umarizal descumpre Resolução do TCE e pode ser condenado por improbidade administrativa

O prefeito de Umarizal, região Oeste do Rio Grande do Norte, Marcos Fernandes (PSD), descumpriu a Resolução 034/2016 do Tribunal de Contas de Estado (TCE), que dispõe sobre a adoção de providências necessárias à transição de governo no âmbito municipal e poderá ser condenado por improbidade administrativa e multa.

A Resolução do TCE, determina que o atual gestor tem o dever de propiciar ao Prefeito eleito todas as condições efetivas para a implementação da nova gestão, garantindo infraestrutura necessária à garantia da Equipe de Transição e pleno acesso às contas públicas, aos programas e aos projetos de governo municipal.

Ainda segundo a Resolução publicada em 03 de novembro de 2016, o prefeito Marcos Fernandes deveria nomear sua equipe de transição um dia após a oficialização da equipe montada pela perfeita eleita Elijane Paiva (DEM) e Raimundo Dias (PPS), fato que aconteceu em 25 de outubro, e até o presente momento a nomeação da equipe da atual gestão não aconteceu.

A partir do momento que se dificulta ou mesmo torna morosa a criação da equipe de transição e dessa forma se retarda o início dos trabalhos previstos pelo TCE, gera, no mínimo, dúvidas sobre a probidade e transparência da atual gestão.

O coordenador da equipe de transição da nova gestão, o advogado Luiz Lira, já notificou o Tribunal de Contas do Estado e aguarda as providências daquele órgão colegiado.

*Blog Politicando
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

7 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
9 de novembro de 2016 19:51 ×

Vamos ver se a prefeita elijane chegar a descumprir alguma regra esse blog irá postar pra população saber

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
9 de novembro de 2016 20:27 ×

Ele só vai nomear a equipe dele, quando meter a mão no pedaço do bolo da verba de repatriação.

Responder
avatar
Azevedo Carneiro
Administrador
9 de novembro de 2016 21:21 ×

Amigo(a), passamos doze anos sob um regime político que não dava importância nenhuma ao ser humano, e eu sempre estive desse lado, portanto, se esse blog não publicar o que você quer ler, é simples, é só você acessar os blogues da oposição, esses com certeza vão fazer questão de publicar.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
10 de novembro de 2016 06:02 ×

Mas deveria ser postado aki tmb ja q o blog se diz tão imparcial

Responder
avatar
Azevedo Carneiro
Administrador
10 de novembro de 2016 09:09 ×

Calma, você só está revoltado(a) porque perdeu, mas isso passa, e sabe qual é o remédio?

Aceitar que é melhor.

E olha que eu não estou debochando de você, pois perdi por duas vezes e tomei desse remédio.

Mesmo assim, obrigado por visitar o meu blog!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
10 de novembro de 2016 11:16 ×

Kkkkkkk infelizmente não estou nem aí até pq sou de Umarizal , mas fiz questão de transferi meu título para minha atual cidade e nem dependo sequer de um grão de arroz da prefeitura umarizalense , graças a Deus .Trabalho e sou independente agora achei desnecessário tanta idiotice publicada após as eleições, mas Deus ajude q se faça uma boa gestão, até pq minha família votou nela e se eu votasse aí com certeza votaria tmb .Só achei desnecessário ficar remoendo esse assunto e bola pra frente e se Deus quiser será uma otima gestão até pq umarizal clama por isso. E parabéns pelo blog mas esse blog não combina com esses tipos de notícia.Apenas minha opinião.

Responder
avatar
Romario Silva
Administrador
10 de novembro de 2016 13:43 ×

Gostaria sim que fosse publicados todos os acontecidos sobre nossa Umarizal,e que seja mostrado a verdade seja da oposição ou não. Acompanho sempre o blog,acho íntegro e não acredito que vá ser diferente por estar em apoio a algum grupo,cada qual com seu grupo,mais que a transparência e a verdade seja nitida,e por isso até hoje acompanho o BLOG UMARIZAL NEWS.

Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário