Umarizal possui 203 beneficiários suspeitos de receber irregularmente o Bolsa Família, diz MPF

O Ministério Público Federal (MPF) identificou 203 beneficiários do Programa Bolsa Família, em Umarizal (Região Oeste do Rio Grande do Norte), suspeitos de não cumprir os requisitos econômicos estabelecidos pelo governo federal para o recebimento do benefício. O Raio-X Bolsa Família foi divulgado nesta sexta-feira (11) e abrange o período de 2013 a maio de 2016.

A iniciativa do MPF, que tem como objetivo principal o combate à corrupção dentro do programa de transferência de renda, encontrou na cidade potiguar, 34 empresários, 159 servidores públicos e até mesmo 1 beneficiário já falecido, entre outros perfis suspeitos. O valor total suspeito identificado pelo MPF em Umarizal, no período de investigação, é superior a RS 788 mil.

O MPF expediu recomendações a todas as prefeituras do país para que realizem visitas domiciliares a todos os suspeitos identificados e que fosse feito uma nova juntada de documentos que comprovem a real condição de necessidade do recebimento dos benefícios do Programa Bolsa Família. As recomendações foram expedidas no período de julho a setembro de 2016, com prazo de 60 a 120 dias para os gestores municipais informassem o número real de irregularidades.

Os casos suspeitos foram identificados por meio de ferramenta de inteligência desenvolvida pelo Ministério Público Federal a partir do cruzamento de dados públicos fornecidos pelo próprio Governo Federal, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela Receita Federal e pelos Tribunais de Contas estaduais e municipais.

Fonte: Blog Politicando
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Célida Nunes Imóveis
Administrador
21 de novembro de 2016 17:13 ×

Quem é desonesto acaba enferrujando e consumido pela ferrugem de seus atos. Muitos acham estúpido a honestidade, prefiro viver estupidamente honesta e conservar o sono tranquilo. As pessoas se corrompe com tanta facilidade, e muitos reclama dos políticos, quem diria se fosse só os políticos desonestos, como exigir honestidade se as pessoas se vendem a custas de vantagens... Vergonha alheia!

Célida Nunes Imóveis
Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário