Adolescente de 16 anos é suspeito de matar empresário em Natal

Além do menor, que foi apreendido, um jovem de 23 anos também foi preso.

Dono de pousada e balneário, José Rosemberg foi morto na terça-feira (29).

José Rosemberg Saldanha, de 55 anos
(Foto: Arquivo Pessoal)

Um homem de 23 anos foi preso e um adolescente de 16 apreendido na noite desta quinta-feira (1º) suspeitos de envolvimento na morte do empresário José Rosemberg Saldanha, de 55 anos.

Dono de uma pousada e um balneário na cidade de Lagoa Nova, na região Seridó portiguar, o empresário foi morto na noite da terça-feira (29) dentro de uma caminhonete em frente a um condomínio no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal.

De acordo com a Polícia Civil, o homem preso já tem passagem por roubo. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O crime

Ex-vereador e dono de uma pousada e um balneário na cidade de Lagoa Nova, José Rosemberg Saldanha foi morto com um tiro na cabeça. O crime aconteceu por volta das 21h30 da terça-feira (29) em frente ao condomínio Vitta, em Cidade Satélite.


mostra o momento em que ele é baleado. As imagens foram gravadas por câmeras de segurança do residencial. É possível ver a caminhonete do empresário partindo após Rosemberg deixar a filha.

saiba mais


Armados, os criminosos se aproximam, trancam a passagem da caminhonete e abordam o empresário. Naquele instante, a filha havia acabado de sair do carro. A mulher do empresário, que também estava no veículo, consegue sair e corre para pedir ajuda na portaria, onde ela encontra a filha. Poucos segundos depois, tiros são disparados. Rosemberg é baleado à queima-roupa e morre na hora. Mãe e filha se desesperam. Os assassinos fugiram no mesmo carro em que chegaram.

G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário