“Conseguimos atravessar o ano mais difícil da história do país”, afirma Robinson Faria

Governador diz que conseguiu “vencer” 2016 inaugurando obras e que RN está na média razoável do Brasil no pagamento de salários

Em entrevista ao Portal Agora RN, o governador Robinson Faria (PSD) fez uma avaliação rápida do seu segundo ano de governo. Para ele, foi um ano de muitos desafios, mas que o estado conseguiu superar, apesar da crise financeira do Brasil.

O governador se mostrou admirado com a situação financeira de estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que decretaram estado de calamidade nas finanças.

“Conseguimos vencer. Atravessar, talvez, o ano mais difícil da história do país. Um ano que temos que apagar da memória do povo brasileiro, mas que o RN conseguiu atravessar. Veja que Minas Gerais entrou em colapso, se juntou ao RJ e RS e decretou falência. Quem diria que a terra de Tancredo Neves, Aécio Neves, Juscelino Kubitschek iria entrar em falência. E nós atravessamos entregando obras, com um calendário de pagamento dentro do razoável na média do Brasil, e acho que temos agora esperar que 2017 seja um ano melhor”, comemorou Robinson.

Apesar dos desafios, o governador destacou projetos que implementou que prometem incrementar a economia do estado no próximo ano.

“Plantamos sementes na nossa economia que estão dando resultado. O turismo é uma delas, o Proadi, novas empresas abertas, o escritório do empreendedor, a agilidade que se tem hoje para abrir uma empresa no RN por parte do Idema, Corpo de Bombeiros, todo um ambiente sedutor para gerar emprego e renda. E esses empregos também vão reverter na economia e isso vai fortalecer diversas cadeias econômicas. Em 2017 já vamos ter muita resposta do que plantamos em 2015 e 2016 com essas novas medidas econômicas, e também teremos muita entrega de obras que não deu tempo fazer em 2016 que vão ser feitas em 2017. No mais, é torcer para o Brasil também se reerguer”, declarou.

Agora RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário