INTERRUPÇÃO: Hospital Memorial suspende atendimentos para pacientes do SUS vindos do interior

Motivo da paralisação é que hospital está sem receber da Secretaria Estadual de Saúde há quase seis meses, o que gera dificuldades para atender todos os pacientes.





Sem receber da Secretaria Estadual de Saúde há quase seis meses, hospital Memorial se vê obrigado a suspender o atendimento aos pacientes do SUS provenientes das cidades do interior do RN, a partir da próxima segunda-feira (19).

O Hospital Memorial realiza cerca de 25 cirurgias por dia em pacientes encaminhados pelo Walfredo Gurgel. Cerca de 60% das pessoas moram no interior e vêm buscar atendimento na capital. Como o Estado não tem cumprido com o repasse mensal de verbas do convênio com o Memorial, a unidade começa a ter dificuldade em atender estes pacientes do SUS.

“Nós médicos nos sentimos bastante incomodados quando há a necessidade de parar o atendimento, nossa missão é salvar vidas e oferecer bem-estar às pessoas debilitadas, escolhemos essa profissão para isso. Mas diante de uma dívida alta por parte do Estado, começamos a ter dificuldade na demanda do SUS de pacientes provenientes de cidades do interior”, desabafa o diretor do hospital, Ricardo Gomes.

Prestes a completar 26 anos de atividades, o Hospital Memorial tem uma equipe composta por 325 funcionários, dentre os quais o corpo médico especializado em pés, joelho, quadril, ombro, mãos, coluna e demais modalidades do tratamento ortopédico.

*Agora RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário