MENSAGEM DA CABO GLÁUCIA AOS POLICIAIS MILITARES DO RN

Chegamos a mais um final de ano e é hora de fazermos uma reflexão e construirmos uma lista de desejo para o novo ano que se inicia. 

Hora de agradecermos pelas promoções de mais de 2 mil policiais militares neste ano, mas também hora de criticarmos pelo não pagamento dos níveis, não cumprimento de leis elaboradas pelo próprio Poder Executivo; criticarmos pelo atraso de salário daqueles que juraram a vida para proteger a sociedade; criticarmos o não pagamento de promoções realizadas; criticarmos o pagamento do terço de férias – direito previsto constitucionalmente, parcelado em duas vezes; criticarmos o não pagamento integral do 13° salário a mais de 10% dos servidores do Estado, que, como muitos, esperam essa gratificação – também prevista na Constituição, para complementar sua renda no final do ano; criticarmos a falta de estrutura da Segurança Pública, que sofre com a falta de efetivo em suas corporações... 

É hora também de relembrarmos aqueles companheiros que nos deixaram este ano, quer seja por doença ou em virtude de homicídio, alguns durante o serviço policial. Hora de lembrarmos dos nossos companheiros Soldados Wildney e Alriberg, em Mossoró; Cabos Adelino e Ivan, em Parnamirim; Cabo Rangel, em Caicó; e o Subtenente Clementino, em Serrinha dos Pintos. E, infelizmente, a lista de policiais que faleceram em 2016 não para por aí. Cabo Frazão, Cabo Hiro, Soldado Márcio, Soldado Felipe, Sargento Álvares, Soldado V. Pereira, Coronel Anchieta, Coronel José Almeida, entre outros. 

Que 2017 tenhamos menos policiais mortos; que aqueles que juraram proteger a lei, a paz, a ordem e a sociedade, tenham a proteção divina a cada serviço; que possamos celebrar cada aniversário, Natal e Ano Novo, mesmo que em serviço, com nossos familiares e amigos! Que haja mais valorização para aqueles que arriscam todos os dias suas vidas por pessoas até desconhecidas!! 

Que venha 2017!!! 

Cabo Glaucia
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário