MILITARES ESTADUAIS DECIDEM NESTA QUINTA-FEIRA (15) PARALISAÇÃO GERAL


Policiais e bombeiros militares realizam Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (15), às 9h, em frente à Governadoria, para decidir se irão paralisar as atividades. O ato público reivindica a regularização no pagamento salarial e a garantia do décimo terceiro. De acordo com o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros (ASSPMBMRN), subtenente Eliabe Marques, “nesta reunião com os militares estaduais definiremos se haverá a paralisação, se será por um dia, ou por tempo indeterminado”.

A discussão sobre a possibilidade da paralisação ocorreu junto com a não aceitação da proposta do Governo do Estado de empréstimo para o 13° salário. Segundo o Projeto de Lei descartado, o servidor público pediria o crédito consignado no valor do décimo e o Governo assumiria o pagamento do empréstimo, em caráter indenizatório, através de folha suplementar no contracheque. Em segunda opção, o funcionário público poderia receber a gratificação parcelada durante o ano de 2017 em valor corrigido.

“Pela proposta, o risco seria do servidor, já que, se o Estado não repassar o pagamento em dia, nós é que ficaríamos negativados com o banco”, explica Eliabe Marques. Em reunião com o Executivo, nessa última quinta-feira (8), todas as entidades do Fórum dos Servidores também rejeitaram o Projeto.

Anaspra
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário