_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Mossoró será a primeira cidade a implantar o sistema INSS Digital

Foi assinado nesta quinta-feira, (23), o convênio para implantação do sistema INSS Digital. Mossoró é pioneira no país. O evento aconteceu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência e contou com a presença da prefeita Rosalba Ciarlini, da vice-prefeita Nayara Gadelha, do presidente da PREVI, Elviro Rebouças, de secretários municipais e representantes regionais e nacionais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com a prefeita Rosalba Ciarlini, essa é a primeira experiência do Brasil. “Mossoró será a primeira cidade a adotar o sistema que vai agilizar os processos de seguridade social. É benefício direto para a população”, enfatizou.

O gerente executivo do INSS Mossoró, Francisco Osimar, também destacou a importância do Município servir de exemplo para o restante do país. “Com essa assinatura de convênio, nós estamos fazendo história. É fazer com que o povo tenha acesso de forma mais rápida aos benefícios. A partir dessa implantação, outras unidades espalhadas pelo Brasil vão copiar o modelo adotado em Mossoró”, comemorou.

A assinatura do acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de Mossoró contou com a presença ainda do superintendente da região Nordeste do INSS, Marcos Brito, do coordenador geral da rede de atendimento, José Oliveira Neto, entre outros representantes. “Estive aqui desde o início, quando Mossoró foi escolhida para ser pioneira. O INSS Digital representa mudança, inovação, através também da interação entre os órgãos”, mostrou a diretora de atendimento do INSS, Ana Niédja.

A solenidade contou ainda com as presenças dos vereadores Francisco Carlos, Ricardo de Dodoca, Sandra Rosado e Manoel Bezerra.

*Mossoró Notícias
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário