_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Caixa libera nesta sexta-feira 3º lote de saques do FGTS inativo

Cerca de 7,6 milhões de trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto terão acesso a R$ 10,8 bilhões de contas inativas


A partir de hoje, os trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto poderão sacar os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nesse terceiro lote, 7,6 milhões de pessoas, cerca de 25% dos beneficiados, terão acesso a R$ 10,8 bilhões disponíveis (24,89% dos recursos).


Podem sacar o FGTS trabalhadores que tenham sido demitidos por justa causa ou pedido demissão até 31 de dezembro de 2015 e que não tenham feito operações que consomem o saldo das contas, como o financiamento da casa própria.

Entre 10 de março e 3 de maio, a Caixa pagou R$ 16,6 bilhões nos dois primeiros lotes. O número de trabalhadores nascidos entre janeiro e maio que já sacaram alcançou 10,6 milhões, de um total de 12,5 milhões, que podem sacar R$ 18,1 bilhões.

A Caixa abrirá mais de 2 mil agências no País amanhã, das 9h às 15h, exclusivamente para o saque do FGTS, solucionar dúvidas, realizar acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão.

Ainda está prevista a abertura duas horas antes de todas as agências hoje e nos dias 15 e 16 para pagamento de contas inativas do FGTS. Onde os bancos abrem às 9h, as agências da Caixa abrirão às 8h e terão o horário de atendimento prorrogado em uma hora. O pagamento das contas inativas vai até 31 de julho, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.

O site de reclamações sobre produtos e serviços Reclame Aqui levantou que o número de queixas sobre o FGTS contra a Caixa já quase bateu o total de reclamações feitas sobre o assunto em 2016. De janeiro a abril foram registradas 890 queixas, enquanto, em 2016, houve 920.

Segundo o Reclame Aqui, a Caixa não responde as queixas e aparece como uma das empresas não recomendadas. As principais reclamações são mau atendimento, demora, funcionários despreparados, má qualidade do serviço e dificuldade ao fazer operações por telefone. Segundo a Caixa, esse aumento era esperado, já que o volume de atendimento também cresceu.

Agora RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário