_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Governador do RN é investigado sobre possível nomeação de 'servidores fantasmas'

MP instaurou inquérito contra Robinson Faria e começa a ouvir testemunhas nesta quarta (3). Suspeita é de improbidade quando presidente da Assembleia.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), está sendo investigado sob a suspeita de nomear supostos 'servidores fantasmas' quando presidente da Assembleia Legislativa do estado, segundo inquérito civil instaurado pelo Ministério Público. Testemunhas foram intimadas e devem prestar esclarecimentos já nesta quarta-feira (3) na sede da Procuradoria Geral de Justiça.

O G1 já entrou em contato com a assessoria de Robinson e aguarda retorno sobre a investigação.

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (Foto: ALRN/Divulgação)

O objetivo do inquérito, segundo o MP, é apurar a prática de improbidade administrativa. Robinson foi presidente da Assembleia de 2003 a 2010.

As testemunhas foram intimadas pela promotora Beatriz Azevedo de Oliveira, assessora do procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis de Lima.

A investigação corre em sigilo. Por este motivo, o MP disse que não é possível informar o número de eventuais 'servidores fantasmas', de testemunhas ou nomes de envolvidos.

G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário