_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Presos serram grades, escalam muro com 'teresa' e dois escapam da Cadeia Pública de Mossoró

Fuga aconteceu na madrugada desta segunda-feira (15). 'Guariteiro percebeu a movimentação e impediu uma fuga em massa', ressaltou diretor da unidade.


Dois presos escaparam na madrugada desta segunda-feira (15) da Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo a direção do presídio, os detentos serrarem grades de três celas do bloco 2, quebrarem um combogó que dá acesso à quadra e conseguiram escalar o muro da unidade com a ajuda de uma ‘teresa’ – espécie de corda feita com lençóis emendados.

Os dois detentos que conseguiram fugir foram identificados como Mairton Vitorino dos Santos, natural de Fortim, cidade do Ceará, preso por assaltos e tráfico de drogas, e Marcos Alexandre Januário da Silva, que é natural de Mossoró, preso por crime de trânsito, porte ilegal de arma e desobediência à Justiça.

Graças à agilidade do guariteiro, um policial militar que percebeu a movimentação, não tivemos uma fuga em massa”, ressaltou José Fernandes, diretor da cadeia.

“Quando viu o que estava acontecendo, o PM efetuou disparos de advertência. Isso chamou a atenção da equipe de plantão e os agentes penitenciários que trabalham na unidade conseguiram intervir rapidamente. Três detentos foram pegos ainda na quadra. Infelizmente, no entanto, dois conseguiram escapar”, acrescentou.

Impedidos de deixarem o presídio, os três internos foram levados para a delegacia e autuados por dano ao patrimônio público.

Ainda de acordo com José Fernandes, a Cadeia Pública de Mossoró possui atualmente 312 detentos. A capacidade, no entanto, é para 142.

G1/RN


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário