_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Eike Batista prepara delação premiada com Lula, Mantega e Sergio Cabral

As informações envolvendo Lula seriam de um suposto lobby feito pelo petista em favor de sua empresa.


O empresário Eike Batista está negociando um acordo de delação premiada para conseguir uma diminuição em sua pena. O possível acordo trará informações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).

Segundo a publicação, o empresário sempre mostrou interesse em colaborar com a justiça. Ele foi detido em janeiro e atualmente está em prisão domiciliar.

As informações envolvendo Lula seriam de um suposto lobby feito pelo petista em favor de sua empresa. A ação não teria envolvido o pagamento de propina. Há, entretanto, a promessa de detalhes sobre um repasse de R$ 5 milhões para o marqueteiro João Santana, para saldar dívidas de campanha do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Fonte: Folha de São Paulo
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário