_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

“Brasil precisa de novas lideranças”, diz presidente da Federação das Indústrias do RN

Empresário do setor da indústria cedeu entrevista ao Agora Jornal no evento que honrou o prefeito de SP, João Doria, com o título de cidadão natalense

A cerimônia que honrou o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) com o título de cidadão natalense foi muito bem prestigiada nas dependências do Teatro Riachuelo, localizado na zona Leste de Natal. Diversas autoridades políticas e lideranças do setor produtivo estadual estiveram no evento, como por exemplo o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiern), Amaro Sales.

Em entrevista concedida ao Agora Jornal, Amaro abordou a possibilidade do atual prefeito paulista ser candidato à Presidência da República no próximo ano, situação que vem sendo cogitada desde que ele foi eleito ainda no primeiro turno em São Paulo, substituindo o petista Fernando Haddad, nas eleições realizadas em meados de 2016. Para o presidente da Fiern, o nome de Doria surge com boa aceitação, sobretudo por se tratar de uma “nova liderança”.

“Acredito que o momento é de dar oportunidade a novas lideranças. Acho que João Dória tem mostrado esse perfil na medida em que tem feito um trabalho diferenciado na capital de São Paulo, maior cidade do país. Acho que a liderança dele, como outras que estão surgindo, complementa a oportunidade que o Brasil tem de, nas eleições de 2018, lançar novos nomes, fugindo dos que já estamos ‘acostumados’”, declarou Amaro.

Na abordagem feita ao empresário, o Agora Jornal também tratou de temas específicos sobre a indústria, como o apoio (ou a falta dele) que atualmente é dado pelo governo federal à classe empresarial brasileira. Na ótica do mandatário, a gestão nacional precisa analisar com melhores intenções o aporte que é dado, hoje, a este setor do país, sobretudo oferecendo mais oportunidades de fomento para os negócios tocados aqui.

“Cada governo tem sua política e nossa reclamação não é de hoje. O estado como um todo se preocupa pouco com os empresários. Claro que cada um tem suas políticas de desenvolvimento, respeito, mas acho que poderíamos ter mais oportunidades de criar negócios. O estado brasileiro precisa preocupar-se com essa galinha dos ovos de ouro, que são as empresas que produzem e geram riquezas mensalmente em todo país”, analisou.

Apesar do apelo por mais atenção, Amaro Sales disse reconhecer que o momento vivido pelo Brasil não é favorável, muito embora a classe empresarial esteja sempre à disposição para discutir planos de desenvolvimento que, posteriormente, viriam a ajudar no processo de retomada econômica nacional, perseguido desde que Temer assumiu a Presidência da República.

“É notório que o momento que estamos passando é de muita dificuldade. Com isso, creio que as instituições governamentais precisam sentar mais com os empresários para discutir planos de desenvolvimento. A própria Fiern tem o +RN, que é um projeto de desenvolvimento no Estado e que ainda precisa ser mais discutido. No entanto, temos avançado com o parque tecnológico em conjunto com o secretário de desenvolvimento (Flávio Azevedo), e esperamos que o mesmo vingue tão logo seja possível”, encerrou.

Na cerimônia em que João Doria recebeu o título de cidadão natalense, o empresário potiguar Flávio Rocha, dono do grupo Riachuelo e do Shopping Midway Mall, foi agraciado com a medalha Frei Miguelinho. A honraria ao empresário, a exemplo do título de cidadania para o prefeito paulista, foi previamente aprovada pela Câmara Municipal do Natal por maioria de votos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário